Curiosidades

7 subculturas nipônicas mais estranhas que existem no Japão

0

O Japão é um país conhecido por seus costumes e manias loucas para nós ocidentais. Desde os seus programas de televisão, filmes, músicas e suas superstições, os japoneses levam em todos esses campos a palavra incomum para outro nível.

Algumas dessas culturas que são presentes no país são conhecidas no resto do mundo, como aquelas que começaram nos distritos famosos de Harajuku e Shibuya, e que viraram uma subcultura internacional. A visão das pessoas para essas subculturas pode ser das mais variadas, desde inovadoras até confusas. Listamos aqui algumas dessas subculturas presentes no Japão.

1 – Gyaru

Essa palavra se traduz em ‘gal’, que se refere a garotas. Elas são praticamente uma tendência que víamos em Jersey Shore com a Snooki. As garotas que são dessa tribo pintam seus cabelos de loiro, fazem bronzeamento falso e usam uma maquiagem mais escura que seu tom de pele. Essa subcultura nasceu no distrito de Harajuku, em Tóquio.

2 – Yankii

O nome dessa subcultura vem do termo americano ‘yankee’. As pessoas que a seguem têm o cabelo loiro ou laranja, usam roupas largadas e são contra a cultura e a etiqueta japonesa.

3 – Gyaruo

Esse estilo é, normalmente, preferido pelos homens que trabalham em boates e saem para beber com mulheres. Eles têm uma pele bronzeada e o cabelo tingido de loiro. Nem todos os homens que seguem essa tendência são hostess, mas também fazem um bom dinheiro nas boates. Eles apenas sentam e flertam com as mulheres presentes.

4 – Sukeban

Esse termos significa ‘mulher chefe’, e essa subcultura é conhecida por gangues de garotas que fazem pequenos atos criminosos, roubos em lojas e vandalismos. Essas gangues apareceram nos anos 1960 e a mais conhecida, com mais de 20.000 meninas, era a Kanto Women Delinquent Alliance. As gangues têm suas próprias regras, e aquelas que as quebram, enfrentam punições.

5 – Visual Kei

Essa subcultura pega inspirações de vários lugares. As pessoas se inspiram na música e moda J-pop, que mistura cabelo de metal dos anos 1980 e roupas que se inspiram em animes, góticos, lolitas e vampiros.

6 – Decora

Esse estilo é feito com garotas que usam uma quantidade absurda de acessórios brilhantes, meias coloridas e qualquer produto de algum personagem fofo. O começo desse estilo foi depois que a modelo Aki Kobayashi apresentou na revista FRUiTS e disse que ela faz seus próprios acessórios.

7 – Kigurumi

Essa subcultura pode ser estranha até mesmo para as pessoas de Shibuya, que é um dos distritos mais famosos de lá. Ela nada mais é do que meninas andando em roupas de animais, dessas que se podem achar em qualquer loja de fantasia. Elas também carregam bolsas de animais e outros acessórios.

25 imagens que mostram a beleza do Líbano, escondida pela guerra

Artigo anterior

7 provas de que os filmes da DC podem superar os da Marvel no futuro

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido