CuriosidadesEntretenimento

7 super heróis e vilões LGBTQIA+ para você conhecer

0

O dia 28 de junho é considerado o Dia do Orgulho LGBTQIA+. Todos os anos as pessoas se juntam em correntes, principalmente por meio das redes sociais, para mostrar apoio a comunidade nessa data. Esse dia é lembrado mundialmente por marcar um episódio que aconteceu em Nova Iorque em 1969. Em 28 de junho desse ano, as pessoas que frequentavam o bar Stonewall Inn, que até hoje é conhecido pelo público do meio, reagiram a uma série de batidas policiais que aconteciam com frequência.

Apesar de haver uma data específica para cada sigla da comunidade, o dia 28 engloba todos. E com o passar do tempo, todos foram entendendo o quão importante a tolerância, o respeito, e a representatividade são importantes para o convívio em sociedade. E respeitar as pessoas por elas serem exatamente como são.

O mundo é tão diverso quanto as pessoas que existem nele. Ninguém é igual a ninguém, e cada um possui as suas próprias características, o que torna cada pessoa única. Se na vida real é assim, porque não seria no fantástico ver isso n mundo da ficção?

A representatividade sexual tem conquistado cada vez mais espaço nas séries e também nas séries  de super heróis. Por isso, mostramos aqui alguns personagens LGBTQIA+ do universo dos heróis e vilões.

1 – Loki

Heroi1 624x416, Fatos Desconhecidos

Recentemente, no terceiro episódio da série “Loki”, no Disney+, foi confirmado que o personagem faz parte da comunidade LGBTIA+. A confirmação veio em um momento da série em que ele está fugindo da Autoridade de Variância do Tempo (AVT) junto com a Lady Loki, que prefere ser chamada de Sylvie.

Nesse momento, Loki pergunta para Sylvie se ela tem um namorado esperando por ela, e ela responde que está em um relacionamento à distância com um carteiro. Então, ela pergunta a Loki se existe alguma “”aspirante à princesa, ou talvez, outro príncipe” no futuro dele. Loki então responde: “um pouco dos dois”.

Por mais que esse seja um momento pequeno, foi a primeira vez que o Universo Marvel fez referência à bissexualidade de Loki. Originalmente, na mitologia grega, ele é descrito como bissexual e gênero fluido.

2 – Lanterna Verde

Heroi2 683x416, Fatos Desconhecidos

Alan Scott é um dos heróis gays mais famosos do Universo DC. Ele é o primeiro Lanterna Verde da Terra e é abertamente gay nos quadrinhos. O produtor Greg Berlanti conseguiu aprovar uma série sobre esse herói na HBO Max. E ele disse que a sexualidade do herói será abordada na série.

3 – Peter Quill

Heroi3 761x416, Fatos Desconhecidos

Em dezembro de 2020, foi divulgado que o personagem também conhecido como Senhor das Estrelas era bissexual. Essa revelação foi feita na última edição da HQ “Guardiões da Galáxia” que foi lançada em dezembro.

A sexualidade de Quill veio à tona depois de ele se envolver com um casal de humanoides.

4 – Negative-Man

Heroi4 1280x720, Fatos Desconhecidos

Um outro personagem gay é Larry Trainor. Ele é conhecido como o super herói Negative-Man, ou Homem-Negativo. O personagem tem uma série sobre ele no serviço de streaming do Universo DC,  mas logo estará disponível no HBO Max.

5 – Dreamer

Heroi5 999x562, Fatos Desconhecidos

Nia Nal é primeira super heroína transgênero da televisão. Ela é interpretada pela atriz Nicole Maines.

6 – Alex Danvers

Heroi6 800x450, Fatos Desconhecidos

Ela é a irmã adotiva da protagonista na série “Supergirl”. Alex é uma agente do governo que se assumiu lésbica na segunda temporada da série. A própria atriz que interpreta Alex, Chyler Leigh, disse que também faz parte da comunidade, mas não deu mais detalhes a respeito.

7 – William Clayton

Heroi7 1024x768, Fatos Desconhecidos

Esse personagem é filho ilegítimo de Oliver Queen, o Arqueiro Verde, protagonista da série “Arrow”. Em fevereiro de 2019, William disse “eu sou gay” pela primeira vez na série. E em 2018, uma versão mais antiga do personagem mencionou ter um namorado.

Quem tem mais risco de sofrer infarto?

Matéria anterior

7 animais que podem ser extintos em 10 anos

Próxima matéria

Você também pode gostar

Mais em Curiosidades

Comentários

Comentários não são permitidos