• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 universos da ficção nos quais ninguém, definitivamente, gostaria de viver

POR Hanier Maciel    EM Fatos Nerd      05/03/18 às 13h24

A ficção mexe com a nossa cabeça, criando universos totalmente novos e mágicos. Quem nunca quis receber sua cartinha e morar em Hogwarts que atire a primeira pedra. Imagina você no Beco Diagonal em busca de um varinha mágica, escolhendo sua coruja e comprando os seus livros na Floreios e Borrões? É um sonho, não é mesmo? Ficamos viajando e imaginando as possibilidades.

Mas assim como existem os universos lindos e mágicos, há também aquele que com certeza ninguém quer viver. Produções com histórias distópicas e fantasias de terror possuem universos impossíveis de serem almejados, até para os fãs mais sádicos. A não ser que você seja uma pessoa muito forte e queria viver num ambiente similar ao de The Walking Dead ou Resident Evil. A Fatos Nerd fez uma lista com alguns universos da ficção nos quais a gente, definitivamente, não iria querer viver, confira:

1 - Game of Thrones

Gostamos das histórias de Game of Thrones? Sim. Queremos vivê-las? Definitivamente não! Afinal, quem vai querer viver num mundo cheio de criaturas assassinas, grandes dragões, traições além da conta e com batalhas para todo lado? Imagina viver num lugar sob o comandado por Cersei Lannister? Não, obrigado. Um mundo tão cheio de mortes e intrigas não é nem um pouco atrativo. Sem falar nas vestimentas longas e exageradas. Quem quer se vestir assim todos os dias? E os longos invernos sem aquecedores? Nem.

2 - Jogos Vorazes

Assim como as franquias adolescentes Harry Potter e Crepúsculo, Jogos Vorazes possui uma legião de fãs. Agora pergunta se algum deles quer viver no mesmo lugar que Katniss e Peeta? Só os mais fortes vão querer isso. No universo da franquia, a maioria da população foi forçada a ter uma vida de pobreza e trabalho escravo para servir os poucos privilegiados, uma elite que não está nem aí para nada. Sem falar na principal questão da história: os sádicos jogos, onde a maioria que vive em condições miseráveis é forçada a lutar até a morte para entreter um bando de ricos mal vestidos.

3 - Attack on Titan

No universo de Attack on Titan, grande parte da humanidade foi exterminada por grandes monstros chamados de Titãs. São criaturas enormes que se alimentam de humanos por puro prazer. Apenas um pequeno grupo de humanos conseguiu sobreviver. Eles vivem numa região altamente fortificada, mas apenas sobrevivem. Já que um novo ataque dos Titãs malvados é bem possível, a população nunca está 100% tranquila. Já pensou?

4 - Silent Hill

Silent Hill leva a fantasia paranormal a um nível muito maior que a maioria das histórias do tipo. Não é apenas mais um conto de terror convencional. A cidade da névoa esconde vários segredos obscuros. Quando toca uma sirene, todos devem correr em busca de um lugar protegido, uma vez que o local se transforma num ambiente totalmente inóspito, cheio de criaturas desfiguradas e monstros assassinos. Sem falar que a cidade assombrada mexe com o psicológico, deixando qualquer um a beira da loucura. E aí, vamos fazer uma visitinha?

5 - The Walking Dead

Já pensou em como seria viver num apocalipse zumbi? Várias produções já abordaram isso, mas nenhuma como The Walking Dead. O universo da série, que já está na sua oitava temporada, é um pesadelo vivo. Grande parte da humanidade foi infectada por um vírus que deixou os humanos em um estado morto-vivo, sedentos por carne. Quem conseguiu sobreviver ao vírus, luta para se manter vivo todos os dias. A ameaça da série não está somente nas criaturas, mas também nos humanos. Vários grupos buscam domínio e espaço, o que gera vários conflitos violentos e sangrentos. É um mundo sem tranquilidade.

6 - American Horror Story

American Horror Story é uma antologia de terror, portanto cada temporada conta uma história diferente. A primeira é com espíritos, a segunda é ambientada num manicômio comandado pelo diabo, a terceira é sobre bruxas... Quer que eu continue? Todas as temporadas apresentadas até agora contam com realidades assustadoras. Entre palhaços assassinos, espíritos possessivos e bruxas loucas, é impossível encontrar tranquilidade, a não ser que você seja uma pessoa que goste de grandes emoções.

7 - Black Mirror

Black Mirror é o The Twilight Zone da nossa geração. A aclamada série apresenta histórias futuristas, nas quais a tecnologia conseguiu dominar a humanidade. Apresentando vários conceitos atuais e bem desenvolvidos, o universo da série mostra o quanto a tecnologia pode ser ruim para o nosso futuro. Mesmo o episódio mais bonitinho de Black Mirror vai ter fazer sentir vazio. San Junipero e Hang the DJ são fofinhos, não é mesmo? Mas como você se sente no fim desses episódios? Pois é. O universo do seriado é lindo, a tecnologia desenvolvida é super legal, mas é um mundo extremamente aterrorizante - e cada vez mais próximo do nosso. Medo!

Gostou da lista? Quer viver em algum desses universos? Comente com a gente!

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

Via   SR  
Imagens TW VT JN TV4 MTV AM DG QZ SWKA
Hanier Maciel
Um jornalista pseudo-cinéfilo com mil filmes preferidos, fã incondicional de Friends e quase sempre de mau humor!
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+