Fatos Nerd

7 veículos bizarros que os super-heróis já usaram nos quadrinhos

0

As histórias em quadrinhos estão lotadas de coisas que surpreendem qualquer pessoa. Nas mais antigas, principalmente, é possível encontrar algumas falas estranhas, histórias malucas e veículos completamente bizarros. Na matéria de hoje, vamos entrar nesse mundo dos automóveis dos super-heróis e tentar entender o motivo deles existirem.

Na lista teremos desde alguns famosos veículos do Batman, passando pelo carro do Homem-Aranha, do Quarteto Fantástico, chegando ao estranho e pequeno helicóptero de Thanos. Enfim, sem mais delongas, a Fatos Nerd separou 7 veículos bizarros que os super-heróis já usaram nos quadrinhos:

1- Supermóvel

veículos

Em primeiro lugar temos esse veículo que existiu apenas para vender brinquedos. O design é muito estranho, com punhos que acabam com qualquer inimigo pela frente, mas nada disso precisaria existir. Superman é um daqueles heróis que podem fazer qualquer coisa, até mesmo voar a distâncias astronômicas, em segundos. Felizmente, isso foi esquecido para sempre, então os fãs não precisam se preocupar.

2- Aranhamóvel

Em segundo lugar temos o terrível Aranhamóvel. Peter o criou com ajuda de Johnny Storm, na esperança de ganhar algum dinheiro com ele. Como podemos ver na imagem acima, nem mesmo Peter Parker gostou do resultado, achando que o projeto foi um fiasco. Ele continuou odiando o veículo com o passar das histórias, até que um dia ele caiu em um lago e ficou lá por um bom tempo. Por fim, ele retornou na história de Old Man Logan, onde Gavião Arqueiro o utiliza para atravessar os EUA.

3- Thanoscoptero

Como último membro do nosso pódio, temos o Thanos de helicóptero. Esse veículo apareceu em uma época na qual o vilão foi mandado para histórias infantis. Tendo como antagonista o Homem-Aranha, Thanos descobre que uma garotinha possui uma das Joias do Infinito. Contudo, ele não usa nenhuma nave ou qualquer grande tecnologia, e sim um pequeno helicóptero com a palavra “Thanos” na cauda. Mesmo sendo uma história infantil, é difícil não rir vendo a imagem acima.

4- Whirly Bat

A primeira aparição de Batman na lista é completamente bizarra. Esse veículo não tem muito segredo, sendo basicamente um helicóptero individual e sem muita proteção. Eles foram utilizados pela primeira vez enquanto Batman perseguia um inimigo com uma tecnologia bem avançada. Contudo, devido a diferença de tecnologia, o veículo de Batman não foi o suficiente, sendo destruído pouco tempo depois. Eles voltaram em outras histórias, mas com um visual mais interessante.

5- Fantasticar

veículos

O Fantasticar é um grande problema para essa lista, já que muitos adoram ele. Mesmo com seu design estranho, ele é muito útil, podendo se separar para que cada membro possa usar de acordo com a necessidade do momento. Ele se tornou tão popular que é considerado um quinto membro do Quarteto Fantástico. Entretanto, mesmo funcionando bem e sendo utilizado até em histórias recentes, ele não deixar de ter um design ridículo.

6- Bat-Patins

Alguns podem considerar isso um apetrecho, mas ele é tão ridículo que precisava estar nessa lista. O maior problema aqui é a física, que não trabalha bem com o Bat-Patins. Ele tem propulsores a jato, o que fariam faria Batman e Robin se machucarem feio antes de qualquer metro andado. De toda forma, a ideia é bem interessante, mas precisa ser melhor trabalhada.

7- Arrowcar

veículos

Por fim, temos o Arrowcar, o estranho carro do Arqueiro Verde. Essa é a prova que, mesmo com muito dinheiro, qualquer design pode ser terrível. Ele se parece com um de carro de Fórmula 1 verde, que tem uma estranha flecha com a ponta redonda na frente. Depois de vender alguns brinquedos, esse carro foi abandonado, recebendo algumas atualizações futuramente.

Enfim, o que achou? Comenta aí e compartilha com todo mundo.

Entenda o que é “taxa R” e o que isso tem haver com o fim da quarentena

Matéria anterior

Senhor dos Anéis ganhará jogo de estratégia para celulares

Próxima matéria

Mais em Fatos Nerd

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.