• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 veículos mais assombrados da história

POR Isabela Ferreira    EM Terror & Sobrenatural      14/06/18 às 18h30

Sempre que pensamos em objetos assombrados, é comum que venha em nossa mente bonecos, lugares, casas abandonadas, e coisas do tipo. Por outro lado, é muito difícil escutarmos falar sobre veículos fantasmas, mas acredite... Eles existem e estão por toda parte. São carros, metrôs e trens que as pessoas costumam afirmar que possuem alguma ligação com o sobrenatural.

É claro, casos do tipo não são muito comuns quanto os de casas ou bonecas, mas se você parar pra pensar que os veículos, infelizmente, estão largamente associados a diversos acidentes e mortes, pode parecer mais plausível. Pensando nisso, nós aqui da Fatos Desconhecidos separamos abaixo 7 veículos mais assombrados da história. Confere aí!

1 - O ônibus assombrado de Londres

Entre as décadas de 1930  e 1990, muitas pessoas alegaram terem visto o que chamavam de "ônibus fantasma", passando em alta velocidade pelas ruas de Londres. O mais estranho é que o evento supostamente acontecia todas as noites e sempre no mesmo horário, às 1h15 da manhã. Muitos motoristas chegaram a bater seus veículos, afirmando que precisaram desviar do tal ônibus.

Segundo relatos, o veículo assombrado era grande e vermelho, com 2 andares e luzes que brilhavam em seu interior. No entanto, não carregava nenhum passageiro e nem mesmo motorista. A polícia tentou localizar o ônibus na época, mas não obteve êxito.

2 - O carro saltitante

Foi no ano de 2004, na Cidade do Cabo, capital da África do Sul, que várias pessoas testemunharam um Renalt Megane começando a pular, repentinamente. O bizarro do caso é que não tinha ninguém dentro do carro e ele estava anteriormente desligado, nem mesmo a chave estava na ignição. Os populares alegaram que ele chegou a pular para trás algumas vezes antes de parar.

A empresa tomou conhecimento do caso e escreveu uma nota, dizendo que aquilo poderia ter sido a reação do carro a um cabo de partida enferrujado, que poderia ter provocado um curto-circuito. Embora pareça uma explicação plausível, muitos ainda não acreditam em tal versão.

3 - Surrey, o acidente fantasma da Inglaterra

Certo dia, policiais receberam uma ligação de motoristas que haviam acabado de ver um carro caindo de uma estrada de Surrey, na Inglaterra. Quando chegaram ao suposto local do acidente, não avistaram carro nenhum e muito menos pessoas feridas. Pensaram que tudo não havia passado de uma piada, mas algo estranho ainda estava por vir. Mais tarde, acabaram descobrindo um carro naufragado próximo dali, com as mesmas descrições que haviam recebido anteriormente.

No entanto, dentro do veículo havia um corpo em avançado estado de decomposição, que provavelmente já estava ali há 5 meses. Tudo indicava que se tratava do mesmo acidente, mas as contas não batiam. Passaram a acreditar então, que aquilo que os motoristas viram foi um evento fantasma, réplica do acidente original. Sim... Bizarro!

4 - A van do Dr. Kevorkian

Zak Bagans é um ator e faz parte de uma série onde interpreta um investigador paranormal. Coincidência ou não, ele parece ter familiaridade com o assunto, uma vez que também é dono de um museu assombrado de Las Vegas. Como verdadeiro entusiasta do paranormal, acabou comprando a famosa van do Dr. Kevorkian, que apoia o suicídio assistido e já ajudou cerca de 130 pessoas a darem fim à própria vida.

O médico usava a van para tal fim, por isso acredita-se que ela seja assombrada. No fim das contas, Bagans apenas comprou o veículo porque acredita que ele tenha uma energia obscura.

5 - O Trem Fantasma de Abraham Lincoln

Falando em veículos assombrados, é claro que não poderíamos deixar de lado o trem fantasma de Abraham Lincoln. Foi no dia 21 de abril de 1865, que os corpos do presidente e de seu filho foram colocados no fúnebre trem, onde seguiriam viagem por 13 dias de Washington a Springfield, em Illinois.

Desde então, as pessoas dizem ver o trem percorrer a mesma rota todo mês de abril. Também segundo a história, os relógios param de funcionar sempre que o trem está passando. Alguns dizem que o veículo passa sem produzir som algum, enquanto outros dizem escutar uma música fúnebre durante sua passagem.

6 - Limousine SS-100-X de John F. Kennedy

A Limousine SS-100-X era conversível e estava sob a posse do então presidente John F. Kennedy. Embora tivesse algumas partes blindadas, não era completamente à prova de balas, tanto, que foi exatamente em tal veículo que JFK foi assassinado. Mesmo depois de anos da tragédia, muita gente diz que o carro é assombrado. Testemunhas afirmam que uma figura vestida de cinza sempre aparece próxima do carro.

7 - Porsche de James Dean

Dean foi um renomado ator da década de 50, que faleceu com apenas 24 anos de idade enquanto dirigia seu porsche. No entanto, o dia do acidente foi marcado por alguns eventos bem estranhos. Um amigo do ator disse ter sentido uma sensação ruim e chegou a pedir para Dean não entrar no carro, pois caso fizesse isso, teria apenas uma semana de vida.

O ator não levou em consideração o conselho do amigo e entrou assim mesmo. No dia 30 de setembro de 1955, exatamente 7 dias após o aviso, Dean morreu. O mais estranho é que o mesmo carro já se envolveu em outros eventos macabros. A perna de um mecânico quebrou enquanto ele fazia o conserto, o veículo já sobreviveu a um incêndio e também já caiu de um caminhão de transporte, esmagando o motorista e desaparecendo misteriosamente.

E então pessoal, o que acharam? Compartilhem suas ideias com a gente aí pelos comentários!

Próxima Matéria
Isabela Ferreira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você


Fatos + Deezer (Podcast)

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+