Fatos Nerd

7 vezes em que Ciclope foi o X-Men mais poderoso

0

Os mutantes dos X-Men são, para muitos, os personagens mais interessantes da Marvel. E isso não é nenhuma novidade, visto que alguns dos melhores heróis da editora estão ou já estiveram na equipe em algum momento. No cinema o mais explorado, sem dúvida alguma, foi o Wolverine – muito embora a Mística esteja tomando o seu lugar.

Ainda que Logan seja um dos mutantes mais famosos, outros também são muito reconhecidos pela galera. Entre os mais conhecidos, alguém se destaca: o Ciclope. E hoje mostraremos 7 vezes em que ele foi o X-Men mais poderoso de toda a equipe. Confira:

1- Com o poder do Vórtice Preto

Foi em uma das aventuras com os Guardiães da Galaxia que os novos X-Men se depararam com um artefato cósmico, o Vórtice Negro. Ele possibilitava ao observador enxergar a visão perfeita de si mesmo, no entanto, esse poder era corrupto e vários personagens se tornaram vilões com ele. Scott, por sua vez, conseguiu resistir à corrupção e foi capaz de usar todo esse poder para o bem.

2- Uncanny X-Force

Após reconhecer que o mundo realmente não era como os sonhos do Professor Xavier, Scott sabia que tinha que tomar medidas drásticas. Ao montar uma equipe para cuidar permanentemente das ameaças contra os mutantes, ele se mostrou um líder ainda melhor, e muito mais poderoso. Alguns outros X-Men não gostaram dessa mudança de atitude repentina, mas ele acreditava que era necessário ser mais frio e calculista contra aqueles que queriam o mal dos mutantes.

3- Usando o vírus contra Skrulls

Os Skrulls são vilões recorrentes do universo Marvel. Eles já invadiram a Terra diversas vezes. Em uma delas, especificamente em San Francisco, Scott Summers resolveu interferir. Ele não aceitava de jeito nenhum essa invasão e foi longe para salvar os mutantes. Ele reprocessou o Vírus Legacy e começou uma guerra química com os Skrulls. Isso apenas provou sua força e determinação, além de aumentar consideravelmente o seu poder.

4-  Usado como arma viva em Era X

Tudo começou quando Xavier tentou ajudar Legion a controlar seus poderes. No entanto, uma nova realidade foi criada e os X-Men ficaram presos nela. Não só isso, como suas mentes foram apagadas e o ambiente bem ficou mais sombrio. Nessa realidade, Scott era chamado de Basilisk e era um dos mutantes mais poderosos.

5- Conseguiu lutar contra Wolverine

Todo mundo sabe que Wolverine é o terror de qualquer inimigo. Sua mutação é uma das mais poderosas e difíceis de combater. Além da capacidade regenerativa, suas garras de Adamantium cortam qualquer coisa. No entanto, Scott conseguiu se manter de pé contra Logan. O desentendimento dos dois se aflorou durante os eventos Cisma, quando Wolverine queria proteger os jovens, mas Ciclope acreditava que eles deveriam estar dispostos a lutar. Nessa luta, não houve vencedores, pois uma enorme Sentinela os atacou.

6- Derrotou o Sr. Sinistro

Sr. Sinistro é conhecido por fazer vários experimentos com mutantes. Ao se deparar com Ciclope, ele o achou perfeito para seu estudo, e pretendia cloná-lo. O que ele não contava era que Scott saiu de suas garras e acabou derrotando-o. Quer prova de mais poder que essa?

7- Espécime perfeito do Sr. Sinistro

Como dito anteriormente, Scott foi uma das cobaias de Sr. Sinistro. Ele tentou clonar Ciclope e Jean Gray e conseguiu resultados surpreendentes. Mas, no fim das contas, preferiu Scott pelo fato de sua genética ser uma matéria-prima perfeita, comprovando mais uma vez o poder do X-Man.

Você acha que o Ciclope é o X-Men mais poderoso? Conta pra gente nos comentários. Até a próxima.

7 heróis menos conhecidos que também merecem um filme solo

Matéria anterior

Kratos se torna um personagem de anime nesta incrível ilustração

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos