Curiosidades

7 vezes em que o ser humano acreditou ter encontrado vida alienígena

0

O ser humano possuí um número considerável de dúvidas. Entre as mais fortes, está a seguinte pergunta: existe vida fora da Terra? O questionamento é alimentado pela angústia existencial de nos imaginarmos em um universo tão grande. Consequentemente, uma das figuras “folclóricas” mais fortes no imaginário popular é a vida alienígena. Será que os ETs existem?

Depois de tantos filmes sobre extraterrestres, especulações sobre planetas habitados e previsões de invasão alienígena, seria frustrante descobrir, um dia, que realmente estamos sozinhos no espaço sideral. Em alguns momentos na nossa história, chegamos bem perto de descobri-los. No fim das contas, não passou de uma bola na trave. Listamos 7 vezes que o ser humano acreditou ter encontrado vida alienígena.

1 – Canais de irrigação em Marte

Ao final do século 19 e início do século 20, os astrônomos concluíram que existiam canais de irrigação em Marte. Imagens teriam mostrado as marcas no solo marciano. O astrônomo americano Percival Lowell escreveu uma trilogia de livros descrevendo como seria esse sistema no Planeta Vermelho, mostrando os avanços e diferenças do sistema feito pelo ser humano.

O entusiasmo não sobreviveu durante muito tempo, uma vez que não precisou um avanço tecnológico extremo para provar que aquele sistema de irrigação não passava de uma ilusão de ótica e que não havia alienígena no planeta.

2 – O sinal HD 164595

Em 2015, um sinal vindo da HD 164595 – estrela tão brilhante quanto o sol – foi interpretado como uma possível tentativa de comunicação entre uma raça extraterrestre e a gente. A Search for Extraterrestrial Intelligence (SETI) concluiu que aquele sinal não passou de uma interferência de algum satélite aqui na Terra.

3 – O pequeno homem verde

Em 1967, Jocelyn Bell estava no observatório de astrologia na sua faculdade no Reino Unido quando captou um sinal vindo do espaço. Junto ao seu instrutor na época, chamaram o sinal, que de tão rápido parecia artificial, de “pequeno homem verde”.

Eles só descobriram que não eram alienígenas pelo fato de que outro sinal, em outro lugar do espaço, apareceu. Posteriormente, eles descobriram que se tratava de nêutrons rotativos que emitem feixes de radiação eletromagnética.

4 – O incidente de Roswell

Em 1947, um balão da Força Aérea do Exército Norte Americano caiu em uma fazenda do Novo México e um homem o encontrou. Ele foi até a polícia e afirmou que poderia ter encontrado os restos mortais de um alienígena. Até hoje, o exército americano precisa se explicar sobre o caso, pois muita gente realmente acha que as partes daquele balão eram os restos de um E.T.

5 – Explosões no rádio

Certas explosões nas ondas de rádio pelo universo são captadas pelos cientistas algumas vezes, e muita gente já interpretou isso como vida extraterrestre. Em 2017, alguns cientistas deram mais crédito para essa possibilidade, afirmando que a explosão era um motor de naves espaciais super avançadas, que explodiam com força dando vasão e velocidade às naves.

Recentemente, descobriram que as explosões podem ser causadas por estrelas de nêutrons ou estar relacionadas a buracos negros.

6 – Círculos em colheitas

Uma das coisas mais famosas pelo mundo são os círculos que aparecem em campos de plantação pelo mundo. Muita gente interpretou, ou ainda interpreta, como sendo sinais deixados por ETs que visitam o nosso mundo. Na verdade, é bem mais simples do que isso. Os círculos nas plantações são feitos pelo homem. Algumas são obras de arte, já outros são apenas brincadeiras destinadas a confundir o público.

7 – Sinal

Jerry R. Ehman estava revisando os sinais de um telescópio, o “Big Ear”, nos EUA em 1977. Ele notou um sinal forte em certos momentos, que com tamanha força excluía a possibilidade de estarem vindo da terra. Logo, interpretaram que existia uma vida alienígena tentando entrar em contato com a gente. Esse sinal, por incrível que pareça, nunca foi explicado. Pode não ser um extraterrestre, porém, também pode ser, não é?

E aí, o que você achou dessa matéria? Então comenta aqui com a gente e compartilha essa matéria nas suas redes sociais. Para você que já está indo no Twitter da Netflix pedir a inclusão de ET – O Extra-Terrestre, aquele abraço.

7 celebridades que mesmo milionárias ainda são mais simples que muitas pessoas

Matéria anterior

A primeira função da motosserra vai te deixar assustado

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos