Terror e Sobrenatural

7 vezes que filmes de terror causaram problemas na vida real

0

Até que ponto os filmes de terror podem afetar a realidade? Os efeitos que deixam os filmes cada vez mais realistas podem deixar uma pessoa traumatizada, a ponto de passar mal e precisar ser levada pela emergência. Acreditem vocês ou não, isso já aconteceu algumas vezes. Além de fazer algumas pessoas passarem mal, os filmes de terror também podem, digamos assim, inspirar pessoas a cometerem crimes.

Bom, nós separamos para vocês alguns casos onde os filmes de terror afetaram a realidade, trazendo sérias consequências para os espectadores. Então, caros leitores da Fatos Desconhecidos, confiram agora a nossa matéria com as 7 vezes que filmes de terror causaram problemas na vida real:

1 – Invocação do Mal

Quando o filme Invocação do Mal foi lançado nas Filipinas, alguns cinemas tiveram de contratar padres católicos para abençoar os espectadores que iam ver o filme. Isso aconteceu pelo fato de que algumas pessoas que tinham visto o filme disseram ter sentido uma “presença sombria” depois de assisti-lo. Os padres também forneceram ajuda espiritual e psicológica para os espectadores.

2 – O Exorcista

O clássico filme de terror “O Exorcista” causou um verdadeiro pânico nas suas primeiras exibições. O vídeo acima mostra as reações estranhas dos espectadores depois de ver o filme. Desde pessoas que abandonam o cinema no meio do filme, até pessoas que desmaiaram dentro das salas.

3 – A Bruxa de Blair

A Bruxa de Blair foi um filme feito praticamente com “gravações amadoras”. As cenas mostram que os produtores do filme não se preocupavam com o profissionalismo, muitas vezes tendo a tela chacoalhada. Muitos cinemas avisaram que alguns espectadores poderiam ficar enjoados devido as chacoalhadas das câmeras.

4 – Brinquedo Assassino

O filme foi acusado e atacado desde o primeiro momento de seu lançamento por inspirar violência em crianças. As coisas piorariam quando um incidente ligado ao filme aconteceu em Manchester, na Inglaterra, onde uma gangue de jovens criminosos sequestrou e assassinou uma menina de dezesseis anos. Enquanto eles a torturavam, ela ouvia as gravações do líder da gangue dizendo: “Eu sou Chucky, quer brincar?”.

5 – A Hora do Pesadelo

Daniel Gonzalez é o nome do cara que queria ser Freddy Krueger por um dia. No ano de 2004, ele esfaqueou e matou quatro pessoas, além de tentar matar mais duas. Quando ele foi julgado, Gonzales disse que seu plano era se tornar um serial killer famoso e sua inspiração era Freddy Krueger. Sua defesa tentou argumentar que ele era doente mental, mas essa versão não foi aceita. Ele foi condenado à prisão perpétua e acabou se matando em 2006.

6 – Pânico

A belga Alisson Cambier, de apenas 15 anos, foi vítima do caminhoneiro Thierry Jaradin, de 24 anos de idade. Depois que Alisson recusou algumas “investidas” de Jaradin, ela foi surpreendida de uma forma brutal. Primeiro, ele pediu desculpas por suas atitudes. Depois, ele colocou a fantasia do Ghostface e a esfaqueou 30 vezes. Jaradin confessou para a polícia que o crime foi premeditado e influenciado pela trilogia.

7 – O Mistério de Grace

Durante o filme “O mistério de Grace”, no festival de Sundance de 2009, nos EUA, houve relatos de duas pessoas que acabaram desmaiando durante a exibição do filme. O filme fala de uma mãe de um recém-nascido que se alimenta de sangue humano. Mais um filme onde as cenas fortes fizeram pessoas desmaiarem nos cinemas.

E você, sabia de todas essas coisas que aconteceram na vida real por causa de filmes de terror? Comente!

O fim do mundo, segundo Stephen Hawking

Artigo anterior

Esses são os melhores tipos de homem para serem pais

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido