• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 vilões de desenhos infantis que deixam até os adultos com medo

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      17/09/18 às 14h49

Os vilões de desenhos infantis tendem a ser cuidadosamente imaginados para não causarem muitos sustos nas crianças. Apesar da boa vontade dos estúdios, muitas vezes o plano não sai como o previsto. Existem diversas animações que o antagonista chega a ser tão assustador quanto qualquer outro monstro em live action. O que, em muito casos, pode causar certo desconforto nas crianças.

Adultos também assistem desenhos, a diferença é que, nessa fase, já sabemos reconhecer a intenção dos realizadores por trás da história. Enquanto as crianças são mais atraídas pelas formas, cores e sons. Isso, claro, varia conforme a idade. O engano é constante e, dessa forma, vez por outra acontecem algumas exibições por engano. Animações que não foram voltadas para crianças, acabam em suas listas de reprodução. Seja para adultos ou para crianças, o que mais temos são exemplos de vilões aterrorizantes em animações. A seguir, separamos alguns deles para comentar.

1 - Homem dos Brinquedos (Superman: The Animated Series)

Bonecos são assustadores por si só! Um assombro que é levado a outro nível quando falamos de Winslow Schott, popularmente conhecido como o Homem dos Brinquedos. Integra a galeria de vilões do Superman e, como o nome sugere, tem a péssima mania de transformar brinquedos em armas. Em um episódio da série animada do herói, ele constrói um boneco gigante e sai destruindo a cidade. Como se apenas isso não bastasse, ele o fez com olhos arregalados, sobrancelhas arqueadas e um sorriso aterrorizante.

2 - O Lich (A Hora da Aventura)

Talvez o Lich tenha sido o vilão mais sombrio com a passar pela série. Seu principal objetivo era apagar toda a luz do universo, levando seu arco de história a proporções cósmicas. Devido ao programa sempre ter apresentado uma atmosfera mais colorida e tranquila, sua presença foi um pouco surpresa. Contudo, não menos que bem-vinda, já que serviu para mostrar o quão madura a história poderia ser.

3 - O Rei de Chifres (O Caldeirão Mágico)

Apenas o nome do personagem já levanta suspeitas do quanto ele pode ser assustador para uma criança. O filme está entre os raros longas animados da Disney que possuem uma pegada mais sombria. O Rei dos Chifres é uma mistura de Sauron com o Esqueleto de He-Man. Ele possui voz rouca e um exército de ossos a sua disposição. O suficiente para assustar boa parte do público infantil.

4 - O Juiz (Batman: The Animated Series)

O mais apavorante de vermos uma mistura de Sauron com Esqueleto é não vermos coisa alguma. No caso do Juiz, o que pode ser mais apavorante é justamente a ausência de sua face. Não termos ideia do que está por trás das sombras pode ser mais assustador que ter a certeza. Embora no final do episódio o personagem se revele como a terceira identidade de Harvey Dent, até isso acontecer, as crianças passam por momentos tensos.

5 - Costureira (9 - A Salvação)

Apesar do longa animado não ser necessariamente voltado ao público infantil, ainda houve diversos casos de engano dos pais. O problema é que Tim Burton estava envolvido no projeto e, por consequência, não poderia sair algo leve. Prova disso é a principal vilã do filme. A Costureira é basicamente uma cobra mecânica gigante com cabeça de boneca. De boneca. Só para tornar tudo ainda mais bizarro. Algumas crianças podem ter saído traumatizadas com a experiência.

6 - A Fera (O Segredo Além do Jardim)

A Fera da série animada O Segredo Além do Jardim é tão assustadora que deixa até os adultos aterrorizados. O corpo repleto de buracos torna sua aparência agoniante. Com pouco mais de atenção e podemos perceber que seu tronco tem estampado outras diversas faces, todas com expressão de desespero. A criatura foi baseada no ser mitológico wendigo e sua reimaginação mostrou ser mais horripilante que o próprio conceito do monstro original.

7 - Beldam (Coraline)

Baseada no conto de Neil Gaiman, na história, depois de chegar na casa nova, Coraline se sente cada vez mais triste. Ao explorar o local, ela descobre uma porta onde é transportada para um mundo igual ao seu, com as mesmas pessoas, a mesma família, porém, tudo mais feliz. Só que não. No fim, ela descobre que sua mãe do mundo paralelo, na verdade, é um monstro chamado Beldam. A criatura atrai crianças infelizes a fim de devorá-las. Ao revelar sua verdadeira forma, Beldam se mostra uma das criaturas mais bizarras dos filmes animados. Com detalhe para os olhos de botão e o sorriso congelado.

Próxima Matéria
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você


Fatos + Deezer (Podcast)

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+