7 vilões dos filmes da Marvel que os fãs se esquecem que ainda estão por aí

POR Gabriela Tyemi    EM Fatos Nerd      18/04/18 às 19h21

O vilão Thanos foi apresentado pela primeira vez no Universo Cinematográfico Marvel em Os Vingadores (2012). Mais tarde, ele fez pequenas participações em Guardiões da Galáxia (2014) e Vingadores: Era de Ultron (2015). Agora, Capitão América, Homem de Ferro, Thor e o resto dos Vingadores precisam se unir para tentar acabar de uma vez por todos com o vilão, que retorna como principal ameaça em Vingadores: Guerra Infinita (2018). Não teve nem como esquecer do Thanos, não é mesmo?

Mas este grande antagonista não é o único vilão dos filmes da Marvel que pode retornar para causar estragos ainda maiores a qualquer momento. Pensando nisso, separamos 7 vilões dos filmes da Marvel que os fãs se esquecem que ainda estão por aí. Confira:

1 - Caveira Vermelha - Capitão América: O Primeiro Vingador

Se você acha que o confronto final do Caveira Vermelha com o Capitão América foi o fim definitivo do vilão, está muito enganado. Sim, ele foi desmaterializado pelo Tesseract, mas o antagonista de Capitão América: O Primeiro Vingador ainda está por aí, em algum lugar. Afinal, agora sabemos que o Tesseract é, na verdade, a Joia do Espaço e, portanto, um meio de teletransporte. Isso significa que o Caveira foi teletransportado para outro lugar e pode retornar a qualquer momento no futuro.

2 - Escorpião - Homem-Aranha: De Volta ao Lar

Além de Homem-Aranha: De Volta ao Lar ter apresentado os vilões AbutreShocker, alguns espectadores podem não ter percebido que outro vilão deu as caras no filme: o Escorpião, interpretado por Mac Gargan. Não, ele não apareceu com o seu uniforme. Na cena da balsa, Adrian Toomes se encontra com Gargan, o Escorpião, para vender equipamentos alienígenas. Antes que a compra seja finalizada, entretanto, Gargan é preso. Mais tarde, o personagem aparece na prisão. É claro que Gargan odeia o Homem-Aranha, então será que ele vai escapar para tentar acabar com o herói?

3 - Zemo - Capitão América: Guerra Civil

Helmut Zemo foi o vilão do Universo Cinematográfico Marvel que conseguiu colocar os membros dos Vingadores uns contra os outros. Mais tarde, o vilão foi aprisionado depois de tentar tirar a própria vida em Capitão América: Guerra Civil. Sim, ele ainda está vivo e pode mais uma vez tentar atacar os Vingadores com suas perigosas manipulações.

4 - Grande Mestre - Thor: Ragnarok

Apesar do Grande Mestre não chegar aos pés da Hela, ele é um vilão decente, responsável por grande parte dos problemas de Thor em Thor: Ragnarok. Talvez, para deixar claro que ele está vivo e pode ser uma ameaça no futuro, a cena pós-créditos do filme mostra que o personagem não morreu e ainda está em Sakaar. O que vem por aí?

5 - Georges Batroc - Capitão América 2: O Soldado Invernal

Em Capitão América 2: O Soldado Invernal, Georges Batroc consegue escapar depois de uma luta contra o Capitão América. Na última vez que ele apareceu, estava sob custódia da S.H.I.E.L.D. sendo interrogado. Nos quadrinhos, o vilão não é a maior ameaça de Steve Rogers, mas é um personagem que sempre retorna para perturbar o herói. É provável que Batroc ainda retorne nos filmes cruzando seu caminho com o Capitão América.

6 - Barão Mordo - Doutor Estranho

Mordo foi um aliado de Stephen Strange durante quase todo o filme do Doutor Estranho. Até que, no final, os dois mostram diferenças de opinião, o que faz com que eles se desentendam. Mordo não é um inimigo mortal de Strange, mas na cena pós-créditos aparece com a nova missão de limitar o uso de magia no mundo. Quando uma sequência de Doutor Estranho for confirmada, Mordo com certeza vai perturbar a vida do herói.

7 - (Bônus) Gladiador - Demolidor

Certo, estamos falando dos vilões de filmes, mas não podemos deixar de falar de um antagonista de uma série da Marvel. Melvin Potter apareceu nas duas temporadas de Demolidor como o alfaiate que fez o uniforme do herói e até o de Elektra. Ele, entretanto, já provou ser um poderoso oponente do Demolidor quando os dois lutaram um contra o outro. Um detalhe que poucos fãs da série sabem é que, nos quadrinhos, Melvin também é conhecido como o Gladiador, um oponente aterrorizante. A série já deu algumas dicas de que os personagens podem se encontrar como inimigos no futuro. É fácil esquecer que Potter está por perto na série, mas ele pode estar fazendo um uniforme para si mesmo.

Qual desses vilões você acredita que pode retornar para os filmes da Marvel? Deixe nos comentários e compartilhe a matéria.

Gabriela Tyemi
Não tenho coisas preferidas.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+