• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

8 coisas que aconteceram com pessoas que inspiraram filmes de sucesso

POR Bruno Dias    EM Entretenimento      18/09/18 às 18h07

A sétima arte é apreciada por muitos. Cinéfilos estão espalhados por todo mundo, e quase todo mundo gosta de ir ao cinema ou ver filmes em casa. Os filmes nos transportam para outra realidade, nos mostram mundos que antes nem sonharíamos em ver e nos dão ideias malucas de vida.

Seja um bom filme muito engraçado de comédia, um drama que te prende, uma comédia romântica que te deixa bobo depois que o filme acaba ou um terror que assombra seus sonhos por algumas noites, todos os filmes causam um impacto nas pessoas. As histórias às vezes podem ser fictícias, mas em vários casos são baseadas em fatos reais e as pessoas nas quais os filmes se baseiam continuam suas vidas e, consequentemente, tendo mais histórias. Essas são algumas coisas que aconteceram com pessoas que inspiraram filmes de sucesso.

1 - Invocação do Mal

Invocação do Mal conta a história de uma família que é assombrada por demônios em uma casa em Rhode Island. A casa em que o filme se baseou realmente existe e, atualmente, tem como dona Norma Sutcliffe. A mulher é perseguida pelos fãs da franquia que vão até sua casa com a esperança de ver fantasmas.

2 - 127 Horas

A história inspiradora de Aron Ralston se tornou um filme. Ele arrancou seu próprio braço para escapar de uma morte horrível e iminente que sofreria. Três anos depois que o filme 127 Horas foi lançado, o homem e sua namorada foram presos por agressão mútua na frente de seu filho.

3 - A Lista de Schindler

O filme mostra como um empresário alemão salvou a vida de mais de mil judeus,empregando-os em sua fábrica. Depois de ter esgotado sua fortuna durante a guerra, o empresário Oskar Schindler praticamente se sustentou dependendo da ajuda dos judeus para o resto de sua vida.

4 - Erin Brockovich

O filme biográfico da ativista ambiental deu a Julia Roberts um Oscar, mas para a verdadeira Erin as coisas não foram tão boas quanto para a atriz. Brockovich disse que a fama repentina que ganhou por causa do filme fez com que ela negligenciasse seus filhos e como resultado disso sua filha acabou se viciando em drogas.

5 - Um Sonho Possível

Esse longa conta a história verdadeira do jogador Michael Oher que foi adotado por uma mulher chamada Leigh Anne Tuohy. No filme Oher é retratado de uma maneira mais simplista, como se ele não soubesse as regras de futebol. Esse fator prejudicou a vida profissional do jogador na vida real.

6 - O Lobo de Wall Street

O filme mostra a história de Jordan Belfort, um corretor de títulos que praticava fraudes de seguro. Quando Belfort saiu da prisão ele começou a fazer palestras motivacionais ao contrário do que lhe foi ordenado pelo juiz que era pagar de volta as pessoas que ele tinha roubado.

7 - Lances Inocentes

O longa mostra a história do prodígio de sete anos e seu talento no xadrez. A criança retratada no filme cresceu e se tornou um campeão de artes marciais. Joshua Waitzkin começou a lutar Tai Chi com 21 anos e ganhou um campeonato mundial em 2004. Depois ele começou a fazer Jiu Jitsu com um campeão brasileiro dessa arte marcial e fundou sua própria academia.

8 - Em Busca da Terra do Nunca

Quase todas as crianças desse clássico infantil tiveram fins bem trágicos. George Davies foi morto na Segunda Guerra Mundial, Michael Davies se afogou em 1921 e Peter Davies, de quem Peter Pan foi nomeado em homenagem, se jogou em frente de um trem em 1960.

Próxima Matéria
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+