• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

8 coisas que aprendemos com o segundo trailer de Vingadores: Ultimato

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      14/03/19 às 15h35

A Marvel Studios pegou todo mundo de guarda baixa e, sem nenhum aviso, liberou o segundo trailer de Vingadores: Ultimato. Como esperado, o público foi à loucura. Agora, e provavelmente ao longo do final de semana, a internet não falará de outra coisa. O filme é o mais aguardado do estúdio esse ano. Afinal, o longa marcará o fim do universo cinematográfico Marvel como conhecemos.

Vingadores: Ultimato chegará com a missão de responder as perguntas deixadas por Guerra Infinita e concluir de forma descente uma década inteira de histórias compartilhadas. Agora que os ânimos estão um pouco mais calmos, podemos analisar melhor o que foi mostrado no segundo trailer.

1 - Clint Barton trainando sua filha

Muitas pessoas acreditam que a garota nessa cena seja Kate Bishop. No entanto, o mais provável é que seja mesmo Lila Barton, a filha de Clint. O momento em questão pode ser apenas uma lembrança feliz do personagem. A não ser que, no universo cinematográfico, Kate Bishop seja substituída por Lila. Se for este o caso, então teremos a própria filha do Gavião como sua sucessora. Vimos a família do Gavião Arqueiro pela primeira vez em Vingadores: A Era de Ultron. A presença dela no filme reforçou o quanto ele é ligado a todos ali. A recordação acontece porque, como especulado, sua família faz parte dos desaparecidos após o estalar de dedos do Thanos. O que nos leva ao próximo tópico.

2 - O reencontro de Natasha e Clint

Clint Barton não é visto desde Guerra Civil. Ele iria se aposentar dos Vingadores e passar mais tempo com a família. Porém, ele provavelmente perdeu todos ali em decorrência ao genocídio do Titã Louco. Inclusive a si mesmo. Clint deixou de ser o Gavião Arqueiro e passou a atuar sob o manto de Ronin. Pelos trailers, Natasha o encontrará no Japão, provavelmente abatendo alguns criminosos da Yakuza. Natasha e Clint são muito amigos, tendo trabalhado juntos pelos últimos vinte anos. Tudo bem, até hoje não sabemos o que aconteceu em Budapeste, mas vimos a intimidade entre ambos desde Os Vingadores, de 2012. Por isso, esse reencontro tem tudo para ser bastante emocional.

3 - Salto temporal

No trailer, a Viúva Negra aparece com dois visuais bem diferentes. O primeiro é o mesmo visto em Guerra Infinita, o qual ela está com cabelos curtos e mais platinado. Já em Ultimato, vemos diversas cenas onde Natasha está com cabelos mais longos e de volta ao ruivo natural com as pontas claras. A mudança é um indicativo de pulo temporal. Não sabemos exatamente quanto tempo terá passado desde os eventos no filme anterior. Mesmo assim, é seguro afirmar que, do mesmo jeito que ocorrerá a viagem ao passado, também veremos os heróis anos depois de Thanos.

4 - Scott Lang livre do Reino Quântico

Scott Lang deu o azar (ou sorte) de ficar preso no Reino Quântico exatamente quando o Titã Louco dizimava metade da vida intergaláctica. De algum modo, ele conseguirá sair da dimensão e só então descobrir o que aconteceu com o resto do universo. No trailer, vemos como ele encara com espanto um posto repleto de anúncios de pessoas desaparecidas. Ele certamente levará a van equipada com o Túnel Quântico até a sede dos Vingadores, o que permitirá os heróis a voltarem no tempo.

5 - Rocket Raccoon e Máquina de Combate

Com toda a equipe de Guardiões da Galáxia tendo sido transformada em pó, Rocket Raccoon é o único represente vivo. Com exceção de Gamora, que morreu diretamente pelas mãos do pai. Então, o guaxinim está mais pistola que o normal e tudo o que precisa para enfrentar Thanos de novo é algo para se apoiar. O que ninguém esperava é que ele se juntaria logo com Máquina de Combate. Uma união inesperada que agora é antecipada.

6 - Nebula como parte da equipe

A personagem cresceu bastante dentro da história e, pelo jeito, ela será uma presença constante em Vingadores: Ultimato. Além de Tony Stark, Nebula foi a única sobrevivente no planeta Titã. A imagem acima traz a personagem envolta de um cenário destruído. Provavelmente é uma cena logo no início, quando os dois ainda estão no planeta. Ela acompanhará e ajudará Tony na viagem de volta à Terra. Mais do que isso, ela está na sequência onde vemos os heróis com os novos trajes branco e vermelho. Ou seja, Nebula fará parte da equipe que regressará no tempo.

7 - Tony Stark voltará para casa

O primeiro trailer deixou muita gente preocupada com o futuro de Tony Stark. No entanto, o segundo fez questão de garantir que o Homem de Ferro encontrará o caminho de volta para casa. Isso porque Tony está presente na cena em que vemos os heróis com os novos uniformes. A preocupação era até incabível, pois não haveria chance da Marvel terminar a história de uma década sem o personagem que começou tudo.

8 - O encontro de Thor e Capitã Marvel

Os dois personagens mais poderosos do universo cinematográfico Marvel enfim se encontraram! E tudo indica que eles se darão bem logo de cara. No trailer, vemos o que seria a primeira reunião entre Thor e Carol Danvers. Ela foi deixada de fora do primeiro trailer porque Capitã Marvel não havia estreado ainda. A heroína aparece com o outro visual e já como parte da equipe. A cena foi inesperada, mas agradou tanto os fãs que várias pessoas já shippam o casal, imaginando como os dois irão derrotar Thanos juntos. Apesar de tudo, a ideia não parece tão ruim assim!

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.

Fatos + Deezer (Podcast)

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+