• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


8 coisas que só quem faz ou já fez faculdade federal vai entender

POR Karen Batista    EM Entretenimento      30/09/16 às 15h26

Todos nós passamos por uma série de fases em nossas vidas, e ingressar em uma universidade, sem dúvida alguma é uma das mais marcantes delas.

Principalmente, é claro, se você foi destinado e encaminhado para uma universidade federal, que é exatamente o lugar onde coisas bizarras acontecem e que por algum motivo desconhecido, você não consegue deixar de amar.

Pensando exatamente nisso, nós aqui da Fatos, viemos falar sobre os pequenos dramas do dia a dia do universitário, que apenas quem estudou ou ainda estuda na federal poderia entender, confira!

1- Como você começa e entender tudo sobre sindicatos e grevistas

01

Você até podia ser a pessoa mais leiga do mundo, quando o assunto envolvia politicagem, sindicatos, acordos e direitos trabalhistas, que mesmo assim você invariavelmente se torna um doutor (mesmo sem ter formado, até porque vai demorar), nesses assuntos.

2- Percebe que a esquerda nesse universo realmente consegue ser a maioria

02

Não é uma regra, mas que cursa os cursos de humanas, consegue perceber com uma certa facilidade que a esquerda é bastante ativa e presente dentro do universo estudantil.

3- Nota o quanto mudou e o quanto todo mundo muda depois de uma federal

05

Você entra de um jeito, e com o tempo o vírus da federal vai se espalhando, consumindo o seu cérebro e organismo, até chegar a um ponto, onde a mutação é praticamente completa.

Pode ser que sejam as horas sem dormir, a militância, a comida do R.U, a gente ainda não sabe. Mas que a gente muda, muda!

4- Você passa a valorizar muito mais a comidinha da mamãe após as refeições no R.U

04

Tudo bem que é bem baratinho, mesmo sim a sua relação com o R.U provavelmente é um caso de amor e ódio. O restaurante universitário para quem ainda não sabe, existe dentro da universidade e cobra algo entre 1 e 3 reais do estudante por uma refeição.

E é por esse mesmo motivo que você o ama e ao mesmo tempo o odeia, até porque convenhamos, o R.U realmente "quebra um galho", mas em compensação tem alguns dias que o seu desejo mesmo é desistir de tudo apenas para não ter que comer os temperos especiais do r.u.

5- Nota que atlética é coisa para se levar a sério

05

É através da atlética que você passa a entender a real magia de se estudar em uma federal. Vocês fazem hinos, torcem juntos, bebem juntos(é claro), e até dançam ou fazem o que for preciso apenas para provar que a sua atlética de fato é a melhor de toda a universidade.

6- Sim! Você nunca imaginou que faria isso, mas já precisou passar dias inteiros dentro de uma biblioteca

06

Se você não precisou passar dias e dias dentro de uma biblioteca para se dar bem no ENEM, e ingressar na sua amada universidade, saiba que hoje as coisas são bem diferentes, porque não! Você não se livrou de passar por isso...

7- Descobre que seminário é o segundo nome de satanás, e é assim que você se sente quando sabe que é o próximo a falar :

04

"- Oi eu sou a fulana, e hoje a gente vai falar sobre esse assunto maravilhoso que é o mesmo assunto que os meus colegas aqui de grupo estão falando, alguma pergunta?"

8- Mas no final tudo bem, porque "Ih foi mal, a minha é federal"

09

Não foi fácil entrar, não é fácil se formar (visto matérias e greves principalmente) e não é fácil ter que viver de R.U, mas sabe, lá no fundo em seu coraçãozinho, você se sente realmente orgulhoso do que faz e de onde está, e é isso que realmente importa, no mais não podemos nos esquecer, de que "Ih foi mal, mas a minha é federal".

E então queridos leitores, vocês já passaram por todas essas situações na universidade? Adicionariam algum outro item a essa lista? Conta pra gente aqui em baixo pelos comentários.

Próxima Matéria
Karen Batista
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+