Curiosidades

8 coisas que você só vai encontrar na Índia

0

A cultura é inerente ao ser humano. Coisas como tendências e hábitos dizem respeito à regiões e agrupamentos sociais. Marcam histórias e povos desde sempre. São basicamente curiosidades e peculiaridades em comportamentos e costumes regionais comuns de determinado local ou grupo de pessoas. Mas, decididamente, ao longo do planeta Terra, a Índia merece um destaque considerável quando tratamos esse tipo de conhecimento sobre países.

O país é um dos maiores e mais populosos do globo. Possui uma cultura original e controversa em diversos sentidos. Confira a seguir, uma lista sobre 8 curiosidades que dificilmente encontraremos em outros lugares do mundo.

1 – Hijra

Hijra é o termo indiano usado para se referir às pessoas que se identificam como transgêneros ou transexuais. Os hijras têm sua história registrada no subcontinente indiano desde os tempos antigos. E também aparecem no Kama Sutra.

Em abril de 2014, a Suprema Corte da Índia reconheceu pessoas transgênero como sendo portadoras de um “terceiro sexo”. O reconhecimento veio em uma lei especial, que trata também de coisas como passaportes e outros documentos oficiais.

2 – Kumbh Mela

Peregrinação hindu repetida a cada 12 anos, o Kumbh Mela é a maior reunião humana do mundo. Este ano, a peregrinação foi realizada em Ardh de Allahabad, entre 15 de janeiro e 4 de março de 2019. Autoridades estimam que tenha havido a participação de 130 milhões de pessoas.

O evento é comumente visível do espaço, em virtude de sua tamanha proporção.

3 – Sushruta Samhita

Considerado um dos primeiros e mais importantes textos sobre medicina cirúrgica. O sushruta samhita é um artigo em sânscrito, escrito por Sushruta, datado do século VI a.C. Acredita-se que a cirurgia plástica moderna tenha se originado dele.

O artigo descreve a reconstrução de lábios e nariz, utilizando pedaços de pele da bochecha.

4 – Surf de touro

Parecido com algum tipo de corrida esportiva, o surf de touro ocorre na aldeia de Anandapally, no sul de Kerala. Os eventos ocorrem em períodos pós colheita. E os praticantes unem esse tipo de corrida esportiva com o ato de colher arroz.

E tudo é feito em uma área de tamanho parecido com o de um campo de futebol, alagada com cerca de 40 centímetros de água. Um par de touros é usado para arar o arroz já em ponto de colheita.

Enquanto seus treinadores surfam em uma tábua de madeira, segurando nos arreios da estrutura presa aos touros.

5 – Correios incomuns

Com estruturas no mínimo curiosas, as Agências de Correios Indianas já tiveram características que dificilmente veríamos em outros lugares do mundo.

Vale ressaltar casos como quando os correios funcionaram em uma casa flutuante. Além da época quando o mesmo funcionou em uma edificação a 15.500 pés acima do nível do mar.

Outro detalhe é que, nos anos 1970, algumas cidades do Rajastão possuíam estações de correios de camelos móveis. Ao passo que as mulas eram usadas nas áreas montanhosas de Bengala, em Darjeeling.

6 – Consumo de ouro

Com uma demanda de 838 toneladas por ano, frequentes nos últimos 10 anos, a Índia está entre os maiores consumidores de ouro do mundo.

No último ano de 2018, o país consumiu algo em torno de 760,4 toneladas. A maioria desse montante foi usado para a produção de joias, para decoração de festivais e casamentos.

7 – Pontes de raízes

Nas regiões do estado de Meghalaya, é comum encontrar pontes feitas inteiramente de raízes. Isso é feito dessa forma porque a região está entre as mais chuvosas do mundo. Logo, para evitar que as estruturas apodreçam devido à umidade, usa-se raízes como matéria-prima.

Apesar do processo de criação, a edificação dessas pontes pode levar anos para ser concluída. E elas são mais residentes que as de madeira propriamente ditas.

8 – 330 milhões de deuses

Cerca de 80% da população indiana é hindu. E o hinduísmo possui aproximadamente 330 milhões de deuses. Alguns são desconhecidos pelos próprios hindus.

Entre os mais venerados, estão Vishnu, Shiva e Brahma. E todos têm exatamente o mesmo nível de importância.

7 famosos que morreram pobres

Artigo anterior

Cachorro deficiente salva a vida de bebê que havia sido enterrado vivo

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido