• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


8 frases mais icônicas de Tony Stark

POR Letícia Dias    EM Fatos Nerd      23/05/19 às 14h46

O mês de abril foi marcado pelo luto. O aguardado lançamento de Vingadores: Ultimato trouxe consigo muitas emoções. Da euforia às lágrimas, o que não faltou foram pessoas manifestando diversas reações. Um dos momentos mais marcantes do filme, foi também um dos mais tristes. Tony Stark era a única salvação do mundo entre 14 milhões de possibilidades. Por isso foi impossível conter as lágrimas quando o Homem de Ferro se sacrificou.

Todos estamos cientes de que a morte foi ficcional e que Robert Downey Jr. está super vivo no conforto de sua mansão. No entanto, é difícil imaginar o MCU sem o ator, por isso tem surgido tantas teorias a respeito de uma possível volta de Downey Jr. ao Universo Marvel. Algo que achamos meio improvável já que o astro queria aposentar o personagem enquanto ele ainda estava no topo, e por isso sua despedida foi fenomenal (dá vontade né, Game of Thrones). Despedidas nunca são fáceis, porém são necessárias. Tony Stark é incomparavelmente inesquecível. O gênio, bilionário, playboy e filantropo deu um jeito de se manter na história. Seja pela indústria cinematográfica, seja por outras mídias, os comentários assertivos do Vingador, ficam na cabeça. Pensando nisso, selecionamos 8 de suas frases mais memoráveis.

8 - E eu queria que fosse melhor

Tony já foi muito criticado por sua impulsividade e falta de maturidade. No entanto, no decorrer de sua jornada pelo MCU, pudemos acompanhar sua evolução. Embora não aparentasse ser um bom pai, Stark sempre se deu bem com crianças. Pudemos ver isso na interação dele com o garoto Harley em Homem de Ferro 3. Além disso, o Homem de Ferro sempre foi o maior apoiador do Homem-Aranha e uma figura paterna para Peter Parker. Tony é um gênio, e por trás de seu escudo de egocentrismo, existe um grande coração e a consciência de seus defeitos. Por isso, o Vingador busca ensinar Peter a ser alguém melhor, e um herói que não dependa apenas do traje.

7 - De que adianta ser dono de um carro de corrida se não pode pilotá-lo?

Entre todos os Vingadores, Tony Stark era de longe o que mais sabia curtir a vida. Tanto que Steve Rogers utiliza ele como referência quando retorna ao passado para viver ao lado de Peggy. No enredo de Homem de Ferro 2, o herói achou que fosse morrer em decorrência dos problemas de saúde provocador pelo reator em seu peito. Como só se vive uma vez, ele decidiu usar o carro que patrocinava. O resultado não foi dos melhores, mas ele já enfrentou coisa pior. Pelo menos rendeu uma bela frase.

6 - Se está pisando em ovos, tem que pisar forte

Se existe uma frase que representa muito bem a personalidade de Tony Stark, é essa. Embora o Vingador tenha ficado mais cauteloso após sua quase morte no espaço seguida pela experiência de se tornar pai, ele sempre teve essa linha de raciocínio. Tanto que, pra salvar o mundo, ele estava disposto a correr todos os riscos possíveis, desde que não afetassem aqueles que ele ama.

5 - Nós temos o Hulk

Quando Vingadores foi lançado em 2012, essa frase não parava de ser repetida pelos fãs. A interação de Tony Stark com Bruce Banner foi um dos alívios cômicos do filme. Enquanto Banner se mantinha calado e tímido, Ton fazia de tudo para poder demonstrar sua admiração pelo Gigante Esmeralda, por isso vivia tentando irritar o amigo cientista. Acredite no potencial do seu amigo da mesma forma que o Homem de Ferro acredita no potencial do Hulk.

4 - Eu privatizei a paz mundial

Depois de três filmes solos e vários outros compartilhados, já vimos o bastante do Homem de Ferro pra saber que Tony Stark não é modesto. Embora possa parecer egocêntrico na maioria das vezes, ele realmente só faz afirmações do tipo quando tem total ciência de sua efetividade. No meio do julgamento onde essa frase foi dita, podemos concordar que Tony tinha total razão.

3 - Acho que eu cortaria o arame

Em meio a uma discussão com seu amigo Steve Rogers, Tony dá mais uma de suas respostas afiadas. Tentando questionar o altruísmo do colega de equipe, o Capitão América diz "Você não é um homem que se sacrifica, que deita no arame farpado pro outro passar". Mais rápido que o próprio Mercúrio, Stark responde sem hesitar. A frase reflete a filosofia de Tony, não existe somente um caminho ou outro, às vezes você pode criar uma opção.

2 - Te amo mil milhões

Tony Stark pode ter milhares de frases engraçadas, assertivas e irônicas, no entanto, apenas uma conseguiu ser mais icônica que sua declaração para Morgan. A interação de Tony com a filha foi mostrada só alguns minutos em Vingadores: Ultimato. Todavia, foi mais que suficiente pra representar o amor entre os dois. Quem não chorou quando Tony Stark repetiu isso no final do filme?

1 - Eu sou o Homem de Ferro

Assim como o Homem de Ferro, essa frase dispensa apresentações. Se ela já foi marcante no primeiro filme de Downey Jr., imagina o impacto que teve em seu último. Entretanto, por muito pouco, essa cena não foi diferente. Inicialmente, o Vingador estalava os dedos sem dizer nada, só que na hora da edição, foi sugerido que ele dissesse a icônica frase. Os irmãos Russo adoraram a ideia e foram regravar a cena imediatamente.

E então, o que achou da lista? Alguma outra sugestão? Comente com a gente.

Próxima Matéria
Via   CBR  
Imagens Marvel
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+