CuriosidadesEntretenimento

8 hits mundiais que todo mundo sempre cantou errado

0

“na na na na na na”? “la la la la la la?” ou alguma outra técnica? Qual é o seu mecanismo principal pra tentar acompanhar o ritmo de alguma música que você simplesmente não sabe a letra? Ainda mais se tratando de músicas de outros idiomas, o desafio para não passar vexame perto de outras pessoas ao tocar uma música que as pessoas estejam cantando, acaba se tornando algo bem difícil.

Mas onde seriam mais corriqueiros esses erros protagonizados pelo “embromation” do brasileiro ao se deparar com uma música gringa de sucesso nas rádios e nas pistas? Quais seriam os exemplos mais recorrentes?

Hoje iremos responder essa questão emblemática pra vocês, queridos leitores do Ultra, além de colocar a letra no idioma correto. Confira esses 8 exemplos e sinta-se à vontade para inserir mais:

1- Song 2 – Blur

Essa clássica música dos ingleses do Blur sempre foi cantada errada, na maioria das vezes por somente um “uhú” ou “uh uh”.

Mas na verdade a letra do refrão é: “Woo-hoo, when I feel heavy-metal”

2- El Arbi – Khaled

https://www.youtube.com/watch?v=RS5Xq2GHxpw

Esse possui quase 100% de êxito no que se diz respeito a errar a letra da canção. Esse trava-lingua árabe é cantado de todos os modos, menos pelo correto que é esse: “Yana l’arbi yaah weld ennaga wel’rmal dellali…. Dellali dellali heyeah

3- Estoy Aquí – Shakira

A colombiana mais famosa, linda, bem sucedida e “futebolística” do mundo, é outra que tem em suas letras, alguns trava-línguas. Em seu hit “Estoy Aquí”, as pessoas cantam tudo, menos o que de fato é pertinente à letra, parte da culpa pela rapidez com que Shakira emite as frases: “Estoy aquí queriéndote, ahogándome Entre fotos y cuadernos Entre cosas y recuerdos Que no puedo compreender”

4- Hollaback Girl – Gwen Stefani

Duvidamos que você canta rigorosamente desse jeito, o hino colegial de Gwen Stefani: “...A few times I’ve been around that track So it’s not just gonna happen like that ‘Cause I ain’t no hollaback girl I ain’t no hollaback girl…”

5- Gasolina – Daddy Yankee

https://www.youtube.com/watch?v=qGKrc3A6HHM

Essa música no formato musical de reggaeton foi um verdadeiro sucesso mundial, e consequentemente inundou as pistas de dança brasileiras. Mas será que todo mundo cantava a música do modo correto? ”

“…A ella le gusta la gasolina *Dame mas gasolina!* Cómo le encanta la gasolina *Dame mas gasolina!*…”

6- Californication – Red Hot Chili Peppers

Qualquer frase terminada em “ãntion” é entoada no lugar dos verdadeiros dizeres de “Californication”, mega hit do pessoal do Red Hot Chilli Peppers: “…Psychic spies from China try to steal your mind’s elation little girls from Sweden, dream of silver screen quotations and if you want these kind of dreams, It’s Californication…”

7- Wannabe – Spice Girls

Tudo o que termine com “want”, geralmente é o que as pessoas cantam ao tentarem imitar as britânicas do Spice Girls, em seu hit “Wannabe”:

“…I’ll tell you what I want, what I really really want, so tell me what you want, what you really really want…”

8- Dancing Queen – Abba

Diretamente da Suécia para o restante do mundo, o pessoal do Abba dominou os charts musicais durante um bom tempo. E o maior hit da carreira deles, a música “Dancing Queen”, parece aos ouvidos mais leigos, ter somente “dancing queen” mesmo, como frase entoante. Mas a letra é essa: “…You are the Dancing Queen, young and sweet, only seventeen… Dancing Queen Feel the beat from the tambourine. Oh Yeah…!”

Alguma outra música que você sabe que todo mundo erra ao cantar?

5 boatos espalhados na internet que muita gente acreditou

Matéria anterior

Qual a finalidade das teclas Scroll Lock, PGup, Home, PrtScr, Alt gr?

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos