• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


8 imagens que mostram como seriam as princesas da Disney como mulheres negras

POR Leticia Rocha    EM Entretenimento      21/03/19 às 18h45

Quer gostemos ou não, há muito tempo nossa sociedade segue uma série de padrões. Eles estão em todos os lugares, ditam a forma como devemos nos comportar, vestir e até de como devemos nos parecer, caso nosso desejo seja ser considerado bonito.

O padrão ao qual todos nós estamos acostumados, todos sabem de cor. Alto, magro, loiro e se tiver olhos claros melhor ainda, certo? Mas acontece que essas não são as características da maioria da população. Na verdade, todos nós somos muito diferentes desse padrão.

Felizmente, essa padronização do que é bonito tem sido discutida já há algum tempo. O padrão tem sido combatido e transformado de todas as formas possíveis. Modelos não precisam mais ser magras ou altas, o negro na novela não precisa ser o empregado e a Barbie não precisa ser loira.

Foi pensando nisso que o designer gráfico Davian Chester criou várias artes de princesas negras! Além desses trabalhos, na página pessoal do designer, é possível acompanhar seu trabalho. Há vários outros personagens reproduzidos de uma forma diferente, completamente distantes dos tais padrões tão ditados pela sociedade.

1 - A Branca de Neve... Bem, não tão branca assim

2 - A Bela, de a Bela e a Fera

3 - Ana e Elsa negras

4 - A Pequena Sereia

5 - Merida

6 - Cinderela

7 - Aurora, a Bela Adormecida

8 - Rapunzel

É estranho como nos acostumamos tanto aos padrões. Sempre "estranhamos" ver algo com o qual estamos tão acostumados de uma forma completamente diferente. No entanto, iniciativas como a de Davian são realmente muito importante. Se sentir representado, incluído, é algo muito importante. Muitas crianças crescem sem se ver em nenhum lugar, sem se verem representadas, e no futuro isso pode se manifestar de forma que afete sua autoestima e até mesmo sua saúde psicológica.

E você, o que acha desse tipo de iniciativa? Quando era pequeno(a), também não se sentia representado(a)? Nos conte aqui nos comentários e aproveite para compartilhar com os amigos e amigas que não costumam seguir os padrões.

Próxima Matéria
Leticia Rocha
Jornalista e aprendiz de Dani Noce. No insta é ticia_rochaa
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+