CuriosidadesNatureza

Cachorro abandonado guiou homem para resgatar seu amigo na floresta

0

Casos de abandono de animais são frequentes, e a crueldade humana parece ser ilimitada. Graças à perseverança dos animais e dos muitos abrigos e ONGs que resgatam bichinhos abandonados ou perdidos, temos um final feliz para boa parte dessas histórias trágicas.

E algumas vezes, os animais nos surpreendem ainda mais. Foi o caso de um Cachorro, que você vai conhecer agora.

Quando tudo está perdido, não há nada mais precioso no mundo do que ter um amigo. E existe um Cachorro e um Coelho para provar isso.

Nunca saberemos quando eles começaram essa amizade incomum, ou por quanto tempo eles vem sendo amigos, ou se já se conheciam antes de serem abandondos. Mas asabemos que aconteceu na beira de uma estrada na Flórida, nos Estados Unidos. E sabemos também como eles foram resgatados.

Dan O’grady, um caminhoneiro de Ohio, estava dirigindo por uma cidade chamada Jacksonville mês passado. Ele avistou um cachorro no acostamento, sozinho. temendo pela segurança do animal, Dan encostou seu veículo e tentou se aproximar do cachorro à pé. Sempre que ele dava um passo, o cachorro latia e recuava para uma área florestal, na beira da estrada.

Mas Dan estava decidido a ajudar o cachorrinho, e o seguiu pela floresta. E foi uma coisa boa ele ter feito isso.

O cachorro era da raça Jack Russell Terrier, e levou DAn pela floresta freneticamente. Ela óbvio que o cachorro queria que Dan visse alguma coisa. Quando o cachorro parou do lado de um arbusto, o homem viu um coleho doméstico encolhido lá. Dan pegou o coleho devagar e voltou para o seu caminhão, com o cachorro agora o seguindo tranquilamente.

Eles estavam finalmente a salvo.

Resgate e Abrigo

Dan ofereceu a comida que tinha com ele e alimentou o cachorro e o coelho. Depois, ele dirigiu até o abrigo de animais mais próximo. Nesse meio tempo, ele deu aos seus novos passageiros os únicos nomes que conseguiu pensar na hora, levando em conta o lugar onde os encontrou. O cachorro foi chamado de Estrada, e o coelho de Interestadual.

Uma vez que chegou no abrigo, Dan foi informado de que o local não aceitava coelhos, mas que iriam aceitar o cachorro. Infelismente, neste momento, a história do heróico cachorro se separa da história do seu amigo felpudo.

Apesar disso, todos tiveram finais felizes.

Dan e o coelhor Interestadual continuaram seu caminho até Ohio, onde o coelho encontrou um refúgio na Humane Society of Summit Country. Depois, Dan até ficou sabendo que o cachorro Estrada já havia sido adotado em pouco tempo.

Logo depois de ser abrigado pela Humane Society, o coelho também encontrou um lar feliz.

Ainda que o perfeito fosse o cachorro e o coelho serem adotados juntos, o futuro deles estará para sempre interligado. Independente do que aconteça.

Quem sabe quanto tempo os dois teriam sobrevivido sozinhos naquela floresta? Sorte do coelho ter conseguido um amigo tão fiel, que se lembrou dele quando a ajuda chegou…

E ai, leitor, o que achou dessa incrível história de amizade? Já aconheceu algum animal que tinha um amigo inseparável? Conta pra gente nos comments (:

Teoria hilária diz que só existem 9 atores em Hollywood

Matéria anterior

8 lições pra toda vida que quem estudou em colégio público aprendeu

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos