8 métodos insanos de emagrecimento testados pelo mundo que você não vai querer testar

POR A redação    EM Curiosidades      02/02/16 às 15h34

Você provavelmente se não fez, conhece pelo menos uma pessoa bem próxima que já fez algum tipo de dieta. Atualmente, principalmente por conta dos duros padrões de beleza e de corpo ideal que nos é empregado, vemos pessoas e mais pessoas correndo atrás desse padrão a todo e qualquer custo.

E é exatamente quando paramos para refletir até onde o ser humano é capaz de ir em busca da beleza e perfeição que nos chocamos e nos deparamos com loucuras iguais a essas que você verá nessa lista.

Vale ressaltar que todos os métodos de emagrecer que citamos nessa matéria são completamente prejudiciais, e não devem ser seguidos, o que estamos ressaltando aqui é exatamente a loucura que existe por trás delas.

Mas chega de conversa, e confira você mesmo, o que nós aqui do Ultra preparamos pra vocês.

1- Dispositivo de plástico que é costurado a sua língua

7074

Bom, estamos falando de loucuras não é mesmo? Então escuta só, esse método foi desenvolvido por Chugay , um cirurgião plástico de Beverlly Hills, e ele consiste em costurar (literalmente) um dispositivo de plástico na parte superior da língua do paciente.

Como resultado, esse individuo fica incapacitado de ingerir alimentos sólidos, porque sentirá muita dor e desconforto, desse modo ele será obrigado a consumir apenas alimentos líquidos, o que o levará a perda de peso. É muita loucura não?

2- Sonda Alimentar

fotogastrostomia1

Você provavelmente já ouviu falar sobre esse recurso médico, que foi desenvolvido para alimentar pacientes que se encontram em estado grave. Mas o método também foi adotado como um recurso estético.

Por apenas $1.500 dólares, uma noiva por exemplo, que quer perder muito peso em pouco tempo, pode colocar uma sonda que vai diretamente em seu nariz, e durante 10 dias não ingerir absolutamente nada, apenas uma pasta de proteína com baixo valor calórico formulada para isso. Vai entender!

3- "Dieta" da Tênia

solitaria_02

Você não leu errado não. Estamos falando sim daquele  vermesinho, mais conhecido como solitária.  Nesse caso, algumas pessoas acharam uma boa ideia ingerir um ovo desse platelminto, que é um parasita natural de diversos invertebrados.

O que acontece é que quando dentro dos nossos organismo, esses bichinhos passam a se alimentar dos nossos nutrientes. O que consequentemente gera a perda de peso. Depois é só se livrar do parasita, mas aqui entre nós, da onde tiraram essa ideia maluca?

4- Injeções de Urina

pl10877774-inje_o_amarela_boldenone_l_quido_undecylenate_equivalente_halterofilista_dos_bu_eq_ester_ides

É isso aí, a falta de bom senso não tem limites queridos leires. E nós vamos te provar mais uma vez o porque. A dieta da urina, consiste em injetar em seu corpo, pequenas doses de urina de mulheres grávidas. Isso porque a urina dessas mulheres concentram um hormônio específico, chamado HCG.

Quando injetada em pessoas não-grávidas, o corpo reconhece o hormônio que tem como propriedade  a aceleração do metabolismo, que gera a perda de peso. Mas o que nós ainda não conseguimos entender, é como alguém conseguiu ter essa "brilhante" ideia não é mesmo?

5-  Dieta do algodão

Dieta-do-Algodão-Doce-Emagrece-4-550x309

Pois bem. O nome dessa dieta não é figurativo, e consiste em ingerir literalmente algumas bolas de algodão encharcadas com sucos ou smoothies. Esse método é principalmente utilizado por modelos, e pessoas jovens no geral.

O objetivo é criar a sensação de saciedade, sem necessariedade ingerir calorias, mas na verdade essa dieta maluca pode causar uma série de complicações, como a criação de uma massa chamada "bezoar" dentro do organismo dessa pessoa, além do fato dos algodões de hoje em dia, não serem mais 100% naturais, e possuírem em sua composição poliéster e químicos.

Mas não precisávamos te contar tudo isso, para você entender que obviamente isso não podia dar certo não é mesmo?

6- Dieta da Argila Bentonita

moda-por-laura-b-argilas-beleza-elemento-mineral-um

A argila bentonita é uma derivação de cinzas vulcânicas. E é utilizada na tentativa de perda de peso da seguinte forma: Os adeptos dessa dieta maluca, ingerem um essa substância misturada com um pouco de água. A argila incha dentro do seu estômago, causando a sensação de saciedade, e evitando que haja o consumo de mais alimentos calóricos. Eae, vai uma dose de argila aí?

7- Comida de Bebê

9cb70agiww0h4v99hl6b75m2b

Bom, esse item também pode ser um pouco óbvio, mas sem dúvidas é surpreendente. Esse método de emagrecimento consiste em trocar suas refeições diárias por 14 potinhos de papinha para bebês. Esse alimento é basicamente composto por frutas e verduras, o que nos faz pensar que esse método nada mais é do que um jeito bizarro e preguiçoso de consumir esses alimentos.

8- Fumar

Fumante

Pode parecer bobo, até porque todo mundo sabe que o cigarro naturalmente diminui o apetite, da mesma maneira que suprime o paladar. Mas o mais bizarro disso tudo, é que já foi registrado casos de pessoas não fumantes, que começaram a fumar pelo simples fato de querem a todo custo perder um pouco de peso. È claro que tudo isso não passa de uma péssima ideia, porque o cigarro é extremamente agressivo a saúde humana e qualquer leigo sabe disso.

E vocês, podiam imaginar o quão longe as pessoas poderiam ir, apenas para se sentirem um pouco mais magras? Tudo isso nos leva a refletir sobre a importância que a nossa atual sociedade dá a sua estética vs a sua saúde. Mas e vocês o que acharam? Conta tudinho aqui pra gente nos comentários.

A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+