Entretenimento

Tiago Leifert afirma ter sofrido assédio moral na faculdade

0

O apresentador Tiago Leifert, de 41 anos, contou que passou por situações constrangedoras enquanto cursava a faculdade de jornalismo. Em entrevista ao podcast “Fala, Brasolho”, apresentado por Fred do “Desimpedidos”, Leifert relatou que foi vítima de diversos episódios de assédio moral por parte de um professor universitário, que o menosprezava porque seu pai, Gilberto Leifert, trabalhava para a TV Globo. 

“Ele falava assim, no meio da aula: ‘tem playboyzinho aqui que veio comprar diploma, né? Papai trabalha na grande mídia, está resolvido já’. Assim, na minha cara, juro por Deus”, disse o marido de Daiana Garbin.

Ainda durante a entrevista, Tiago Leifert afirmou que tem muito sangue frio e demora para perder a paciência, por isso não caiu na provocação do professor. “Ele falava: ‘porque tem fascistinha aqui’, na minha cara. E o bando de banana que estudava comigo também, ninguém falava nada”, disse o ex-apresentador do “BBB”. 

“Meu pai era do setor comercial da Globo, nunca fui subordinado a ele na minha vida, ele era de outro departamento. Meu pai nunca foi subordinado nem chefe de nenhum dos meus chefes, nunca”, explicou Leifert. O apresentador ainda explicou que por causa do constrangimento, preferiu terminar os estudos universitários em Miami, nos Estados Unidos. 

Tiago Leifert revela cobrança de ex-presidente do Corinthians por conta de piada 

Foto: Cesar Alves/TV Globo

Ainda durante a sua participação no podcast “Fala, Brasólio”, o jornalista revelou que recebeu uma cobrança de Andrés Sanches, presidente do Corinthians na época, por causa de uma piada sobre a Libertadores

Durante um especial de “Dia da Mentira” do programa “Globo Esporte”, o apresentador fez uma piada sobre o título da Libertadores que desagradou Andrés Sanchez. Naquela época, o time paulista ainda não havia conquistado a competição. 

“A gente fez um programa de mentira, que a gente não faria, sem música, sem nada. Aos 40 do segundo tempo, eu estava incomodado. Faltava alguma coisa. Eu pedi uma narração do Galvão gritando: ‘O Corinthians é campeão’, uma narração do São Paulo campeão da Libertadores e edita junto. Então, ficou: ‘O Corinthians é campeão da Libertadores’. Tirou o São Paulo e colocou o Corinthians no lugar. E pedimos na arte um ‘Corinthians campeão da Libertadores’. O cara da arte: ‘Vocês têm certeza?”, relembrou Leifert. 

O jornalista afirmou que após o programa, recebeu uma ligação de Andrés Sanchez exigindo um pedido de desculpas. 

“Eu fiz no fim do programa (a notícia) e segui minha vida. Fui para casa da minha namorada, tocou meu celular, era o Andrés Sanches, era o presidente do Corinthians: ‘Tiago, os caras chamam bando de louco. Você mexeu com o bando de louco. O que eu faço?’. Eu falei: ‘Como assim, presidente?’. Ele disse: ‘Você tem que pedir desculpa'”, relembrou Tiago Leifert.

Mesmo com a cobrança, Leifert afirmou que não pediu desculpas para a torcida do Corinthians. 

“Eu falei que não ia pedir. É uma brincadeira de 1º de abril, óbvio que é mentira, não ofendi ninguém, não fiz nada de errado. Torcedor faz, a gente fez também. Não dói. Passou. Ele falou: ‘Tiago, recebi muito email’. Eu perguntei quantos. ‘Uns trinta’, ele disse. Eu falei: ‘Presidente, mais de 29 milhões de torcedores não mandaram email. Isso passa’. E passou, não aconteceu nada. A torcida ficou brava, mas a maioria achou bobagem”, contou o jornalista.

Detalhes do que o motivou a deixar a Globo

Foto: Reprodução/Globo

Outro tópico que Tiago Leifert comentou no podcast “Fala, Brasolho” foi sobre a saída da Globo e porque decidiu deixar o comando do BBB. O jornalista afirmou que desde que ganhou espaço na Globo, ele se sentiu pressionado a mostrar que daria conta do recado.

“Eu não desfrutei, estava [sempre] tão alucinado. O ‘Globo Esporte’ foi uma pressão tão grande de performance minha para dar certo e dar audiência. Quando eu fui para o ‘The Voice’, foi a mesma coisa, falaram que não ia dar certo, que não sei nada de música, mas fui lá e deu certo. Depois fui para o ‘Big Brother’, lembro que fui recebido a pedradas. Eu não desfrutei, estava sempre tão preocupado em performar que não desfrutei”, informou Tiago.

O apresentador ainda comentou sobre o fato de ter comandado duas edições históricas do BBB, as do ano de 2020 e 2021. “Não posso ser ingrato com a vida de falar: ‘Desce mais uma temporada histórica que eu mereço’. Não mereço. Fiz meu trabalho, ganhei duas [grandes edições] de presente. Tem uma hora que você tem que parar, eu ganhei. Onde mais eu poderia ir? Que morro eu poderia escalar? Eu falei isso para os meus chefes lá na Globo”, disse Leifert. 

Tiago ainda revelou que se sentia pressionado e que estava sempre preocupado com que estava vindo, por isso não conseguia celebrar as conquistas, como o paredão do BBB 20, que bateu recorde por ter mais de 1 bilhão de votos.

“Falei: ‘Chega, vou curtir minha família, vou para casa, tenho um dinheirinho guardado. Se aparecer algo legal, eu vou, se não aparecer, eu não vou’. Tomei uma rasteira da vida? Tomei. Fui na Ana Maria [Braga, no Mais Você] e 20 dias depois minha filha foi diagnosticada [com câncer]. Por intuição, eu falava para minha mulher: ‘Eu não deveria ter feito o ‘The Voice’. Tem alguma coisa me dizendo que eu não deveria fazer’.”

O jornalista deixou o reality musical após saber da doença da filha, no final de 2021.

Fonte: Splash, Lance, Jovem Pan

Marco Pigossi é confirmado em spin-off de ‘The Boys’

Artigo anterior

Elon Musk anuncia pausa temporária no acordo para compra do Twitter

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido