8 pessoas que erraram feio na hora de escolher o nome dos seus produtos

POR Diogo Quiareli    EM Entretenimento      22/03/18 às 17h26

Criar uma marca não é algo fácil e, para isso, algumas empresas buscam os serviços de uma agência de publicidade. Os profissionais de comunicação são encarregados pela criação do nome, do logotipo (envolvendo todos os componentes visuais) e a identidade da marca como um todo. Além desse serviço inicial, eles são os responsáveis pela criação de uma campanha de lançamento, relançamento ou posicionamento no mercado.

Eles desenvolvem todo um trabalho e negociam com os veículos de comunicação para poder veicular isso na mídia. Porém, algumas pessoas lançam algo sem antes pensar direito em um conceito ou, pelo menos, no significado do seu nome. Diversas marcas são taxadas como algo bizarro e engraçado no mundo por causa do seu significado.

Em traduções livres, alguns produtos possuem nomes bizarros. Por outro lado, alguns produtos são vistos como algo extremamente sem noção por causa dos seus componentes como um todo. Foi pensando nisso que nós da Fatos Desconhecidos resolvemos trazer essa lista para vocês, leitores.

Listamos alguns exemplos de pessoas que erraram feio na hora de escolher o nome dos seus produtos. Se você sabe de algum item que não listamos aqui, manda pra gente aí embaixo nos comentários. Aproveite para compartilhar com seus amigos e dar boas risadas. Agora, sem mais delongas, confira conosco.

1 - ShitBegone

"Be Gone", em inglês, significa "vá embora". Este é um nome engraçado e objetivo para o produto, não é mesmo? Mas não parece ter dado muito certo, visto que a merca está tentando licenciá-lo para outra empresa.

2 - Sogay

Basta separar o nome para formar "so gay", que em inglês significa "tão gay".

3 - Only Puke

A tradução de "only" é "apenas". Já "puke" significa "vômito". Esse é, de longe, um péssimo nome para e colocar em um alimento.

4 - Camel Balls

"Bolas de Camelo", esse foi o nome dado à essas gomas de mascar da Fini. O produto é do Reino Unido e não causa uma boa impressão.

5 - Soup for Slut

Essa é uma marca de macarrão instantâneo asiática. Em um português livre, quer dizer "Sopa para cadelas". De fato, não é algo que você vá querer comer.

6 - Batmilk

Essa pode ser a melhor marca de iogurte para o Batman, não é mesmo? A empresa Batavo criou o produto com o nome "Leite de morcego". Quem gostaria de tomar?

7 - Terror

Esse nem temos muito o que falar. A marca de produtos para limpeza possui um nome extremamente diferente.

8 - Golden Gaytime

Esse foi o nome escolhido pela marca de sorvetes no palito. O que era para ser "Momento alegre de ouro" se tornou algo diferente e com ambiguidade.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos.

Imagens lol book
Diogo Quiareli
Diogo Quiareli, 23 anos, Gay, Publicitário, Goiano, Geminiano e Infinito. Uma pessoa extremamente apaixonada pelo universo musical e amante do e-sport. Fiel a memória de RBD e Glee, além de alimentar diariamente a paixão por Katy Perry, Florence and The Machine e 30 Seconds to Mars.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento tem o único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+