Entretenimento

8 segredos de uma mulher elegante

0

Para muitas pessoas a elegância está relacionada apenas no jeito de se vestir e se portar, mas na verdade, está muito além disso. De acordo com o dicionário Priberam a palavra elegância vem do latim elegantia, que significa gosto, delicadeza, distinção.

A palavra em si, refere-se a 1. gosto delicado no trajar, no falar, no adorno da casa, etc. 2. graça, airosidade, delicadeza e distinção aliada à simplicidade e clareza. O que não quer dizer que ser elegante está, necessariamente, associado a uma determinada (alta) classe social.

A elegância é uma arte e, como qualquer outra, para ser aplicada com destreza existem alguns segredos comportamentais. Ser uma pessoa gentil, polida e educada, são excelentes exemplos de uma pessoa elegante. É preciso lembrar que não temos o intuito de criticar, julgar, muito menos impor verdades absolutas.

Nosso objetivo é único e exclusivo de informar e entreter. Por isso, o conteúdo dessa matéria se destina a aqueles que se interessarem e/ou identificarem. Sendo assim, nós aqui da redação da Fatos Desconhecidos selecionamos uma listinha com 8 segredos de uma mulher elegante. Confira:

1 – Sabe conversar sobre tudo

Política, viagens, astronomia (e astrologia também), sabe das últimas notícias… sim, de tudo um pouco. Uma mulher elegante é bem informada e se preocupa em estar sempre atualizada. Mas não faz disso a sua vida. Assim como tem interesses próprios, hobbies, procura ter o máximo de conteúdo, sendo capaz de conversar com (absolutamente) qualquer pessoa.

2 – Ao mesmo tempo que “a palavra é prata, mas o silêncio é ouro”

Simples, já ouviu alguém dizer ‘por que temos dois ouvidos e uma boca’? Pois então, uma mulher elegante sabe conversar sobre tudo que lhe é exposto (não precisa ser um enciclopédia ambulante), só que mais importante que isso, ela também sabe se calar quando necessário, bem como ouvir e respeitar as opiniões e visões de mundo alheias.

3 – Aprende a se virar sozinha

Às vezes é preciso trocar uma lâmpada, um chuveiro, um pneu… entre tantas outras coisas do cotidiano. Ser elegante é, também, saber se virar sozinha, sem depender de outras pessoas. Ao mesmo tempo que é humilde suficiente para pedir ajuda e reconhecer quando está tendo dificuldade em fazer algo.

4 – Mantém o controle nas mais diversas situações

de fato, às vezes queremos sim ‘chutar o pau da barraca’, quebrar tudo, xingar, bater, espernear, gritar, mas essa nunca é a solução e muito menos postura de uma mulher elegante. Consegue controlar seus instintos e impulsos.

5 – Mas, age de acordo com a situação e não com as regras

Regras são importantes para se viver em sociedade, porém, muitas vezes, é preciso quebrar algumas delas. O grande segredo é ser uma pessoa orgânica em qualquer situação. Assim como sabe controlar suas emoções, também sabe o que vestir de acordo com o local que vai. Não faz o menor sentido ir para uma festa na fazendo de saltos finos ou roupas muito curtas quando se está frio, por exemplo.

6 – Se sente satisfeita com seu corpo

Isso não quer dizer que é necessário ter um corpo escultural, como uma modelo. É importante vestir-se com roupas adequadas a seu tipo de corpo e, principalmente, que a façam se sentir confortável.

7 – Sabe ser admirada

Uma mulher elegante nunca passa despercebida e sabe receber cumprimentos e olhares de admiração. Não é ofuscada pela fama mas também não se sente envergonhada por chamar a atenção com sua presença. Não tem que dar explicações quando recebe um elogio, apenas agradece. É importantíssimo dar valor a si mesma.

8 – Sabe amar a si mesma

Como dissemos, é importante saber dar valor a si mesma, por isso aprende a relaxar, escutar o silêncio e admirar com emoção as nuvens ao invés de olhar o tempo todo para a tela de seu celular. Não é algo superestimado, uma mulher elegante apenas reconhece a si mesma. Não tem o hábito de se sacrificar pela felicidade dos outros ou para obter sucesso no trabalho. Quando se está calma e relaxada, sua felicidade exala para as pessoas naturalmente.

Então pessoal, o que acharam? Encontraram algum erro? Ficaram com dúvidas? Possuem sugestões? Não se esqueçam de comentar com a gente!

Transformers 5 – Novo teaser ÉPICO mostra mais ação entre Optimus Prime e Bumblebee

Matéria anterior

10 coisas bizarras que já foram moda nos anos 2000

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Continue in browser
To install tap Add to Home Screen
Add to Home Screen
Fatos Desconhecidos
Adicione o atalho da Fatos Desconhecidos na sua home
Install