7 coisas que você aprendeu em filmes e são mentiras

POR A redação    EM Entretenimento      27/01/16 às 16h27

Todos os dias nós aprendemos diversas coisas, algumas podem estar certas e outras nem tanto. Durante grande parte do nosso tempo livre, temos o costume de ver séries ou filmes e com todas essas informações sendo exibidas por nós durante anos e anos, acabamos acreditando que alguma coisa ou outra é verdade.

O grande problema é que, algumas dessas coisas são mentiras muito bem contadas, e por isso acabamos acreditando. Dentro das mentiras contadas no cinema temos ataques de tubarões, alguns costumes de povos e até mesmo mitos sobre areia movediça. O Ultra Curioso separou 7 coisas que aprendemos com filmes e é mentira:

1-Ataques de tubarão

filmes item 1

Quando vemos o filme "Tubarão" (1975), e todas suas inúmeras sequências, sempre ficamos com medo de ir para o mar. A praia se tornou o seu maior medo depois de ver o imenso tubarão assassino do filme, mas você está se preocupando atoa. Ataques de tubarões existem sim, mas são muito raros. Fique longe de lugares onde é avisado que podem existir muitos tubarões e fique tranquilo. Mesmo com tudo isso, o Ultra adverte, caso veja uma barbatana cinza vindo em sua direção não será o pica-pau.

2-Esquimós não vivem somente em iglus

filmes item 2

Os esquimós são sempre retratados vivendo em iglus feitos de gelo. A grande mentira é que os iglus não são feitos de gelo e não é a principal casa em que eles vivem. Ele tem cabanas com os tetos parecido com o formato de iglus, e os iglus são feitos de madeira. A grande maioria dos iglus é feita em territórios onde acontecem caças e outras atividades longe de vilas.

3-Uma pequeno furo no avião não o destrói

Girl playing with a cardboard airplane in lawn

No filme Godfinger em 1964, vimos o vilão morrendo de uma forma bastante engraçada. Com uma janela dentro de um avião quebrada, ela começou a sugar tudo por perto e acabou sugando o próprio Godfinger. O problema é que isso só aconteceria no espaço, da forma que aconteceu. Alguns objetos seriam realmente puxados para fora mas o avião não cairia e nem teria a força de sugar um homem enorme por um buraco pequeno.

4-Respiração cutânea em humanos?

filmes item 4

No mesmo filme do item acima, outra morte acontece e não deveria ter acontecido. Uma personagem tem todo seu corpo pintado com tinta dourada (com ouro) e tem todos os poros de seu corpo tampados. Quando James Bond vê ela morta na cama, ele da o veredito falando que ela morreu porque todos os seu poros estavam tampados. Isso não é verdade, os pulmões satisfazem tranquilamente nossa necessidade de oxigênio.

5-Areia movediça

filme item 5

Areia movediça sempre foi medo de muitas pessoas, caco você caia em um lugar que tenha, você provavelmente ira morrer se não tiver um cipó para puxar um amigo para ajudar. Toda sua infância foi uma mentira, areia movediça não acaba com você. O máximo que você ficara e com preso até a cintura, já que elas não são tão fundas e caso tente sair você conseguirá. Infelizmente Artax de "História sem fim" não sabia disso, um minuto de silêncio para a cena mais triste de nossa infância.

6-Direito ao primeiro telefonema

[caption id="attachment_23901" align="alignnone" ]Police chief Police chief[/caption]

Quando alguém é preso em filmes americanos, a primeira coisa que se pensa é sobre o seu direito de telefonema. Mas não se engane, não existe nenhum item na constituição que promete isso para quem é preso. Você tem direito a um advogado e só. Caso ele consiga um telefonema para você ótimo, caso não, sinto muito.

7-Os Kilts não existem desde o século 13

filmes item 7

No filme "Coração Valente", de 1995, temos o guerreio escocês Willian Wallace usando essas saias. O grande problema é que esses kilts, só começaram a ser utilizados no século 16, ou seja, você colocou smartphones na mão de pessoas do século 20.

O que achou dessa lista com grande mentiras que você aprendeu vendo filmes? Lembra de mais alguma? Responde para gente nos comentários.

Via   Huffigtonpost  
Imagens Vilains Wiki
A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+