• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


9 coisas que mostram exatamente o que é fazer faculdade

POR PH Mota    EM Entretenimento      21/06/16 às 18h39

Tem coisas na vida que são bem típicas de quem faz faculdade. Algumas situações são tão comuns na rotina de todo estudante universitário que só de mencionar o fato, todo mundo já tem alguma opinião ou alguma história para contar.

A loucura das choppadas e calouradas, a correria para finalmente se formar e as fugas de aula para o bar. São vários momentos resumem a vida da faculdade, fora da sala de aula, é claro.

Confira algumas das situações que todo mundo viveu quando estava na faculdade

1 - Você tem que escolher entre gastar o dinheiro entre xerox ou lanches

1

A vida do universitário é bem difícil quando se fala de dinheiro. Não é à toa que até os bancos tem contas especiais para esse público, pois qualquer centavo no fim do mês já faz a diferença. Diariamente você vive o dilema de gastar suas moedas contadas pra se alimentar ou pagar pelas xerox.

2 - Ou torrar tudo nas festas universitárias

2

Em algumas vezes você tem que passar semanas sem os lanches e até sem as xerox. Tudo isso pra poder separar o dinheiro do ingresso daquela incrível festa open bar que todo mundo da faculdade vai estar.

3 - No primeiro período, tudo parece festa

3

Quando você chega na faculdade, tudo é novidade e parece incrível. Os professores são tão incríveis, as aulas dinâmicas, o conteúdo voltado para sua área e o espaço do campus é tudo que você sempre sonhou. Os amigos parecem os melhores que você já fez. As novidades fazem a faculdade parecer a Disney.

4 - E no último, parece um pesadelo

4

Depois de tantos anos batalhando para sair da faculdade e ser um profissional, você já não aguenta mais tantas provas, aulas e responsabilidades. Acordar todos os dias para ir para aulas é a pior coisa do mundo, mas você precisa daquelas horas e notas para finalmente se ver livre disso.

5 - Principalmente a correria para formar

5

O desespero para poder pegar o diploma envolve um estresse sim fim. São incontáveis horas de trabalho, noites sem dormir e correções. Sem falar das normas da ABNT antes da entrega do trabalho e das contas de horas cumpridas para saber se está tudo ok.

6 - Sofás e cadeiras se tornam perfeitas camas

6

Você acorda cedo demais para pegar ônibus, virou a noite fazendo trabalho ou só estava em mais uma choppada universitária mesmo. Seja qual for o motivo, você está sempre morrendo de sono na faculdade e qualquer lugar pode ser a cama ideal para você tirar aquele cochilo.

7 - E o bar da faculdade se torna sua segunda sala de aula

7

Para aliviar durante ou depois das aulas, você está sempre fazendo uma visitinha aos bares que ficam por ali nos arredores. A sua presença ali às vezes é maior do que em algumas aulas.

8 - Lidar diariamente com problemas de relacionamento

8

Na faculdade, é normal que surja uma série de novos relacionamentos. Pode ser seu ou dos amigos que te cercam, mas fatalmente algum deles vai chegar ao fim e criar um problemão nos corredores. Os grupos de amigo se dividem e cruzam os caminhos diariamente, naquele maior mal-estar.

9 - Mas fugir dos problemas pré-faculdade

9

Quando você entra na faculdade, começa uma nova fase da vida e tem chances de construir uma nova história. As derrotas e apelidos da escola somem quando você entra na faculdade. Agora você pode começar uma nova vida e fugir do que te aterrorizou anos antes.

Ao fim da faculdade, essas situações se tornam só saudade. Mesmo as coisas que você achou ruim durante os estudos, agora te fazem feliz em momentos de nostalgia, já que as experiências não se repetem foram do ambiente universitário.

Próxima Matéria
PH Mota
Jornalista que é um encontro Monty Python e A Praça É Nossa.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+