Mundo Animal

Cobra “verde peluda” é encontrada em pântano na Tailândia

0

No começo de março, moradores da província budista de Sakhon Nakhon, na Tailândia, se chocaram com uma cobra “jamais vista” em um pântano da região.

Ao voltar para casa, um morador local identificado como “Tu” notou um estranho movimento no campo alagado perto da sua residência, e resolveu checar. O homem observou no local, uma cobra “verde peluda” se movimentando lentamente.

O morador retirou o animal de cerca de 60 centímetros da água musgosa e o guardou em um recipiente para mostrar aos familiares, que também ficaram surpresos. 

“Eu nunca vi uma cobra assim antes. Minha família e eu achamos que seria útil deixar as pessoas descobrirem o que é e pesquisar sobre isso”, afirmou a sobrinha de Tu, Waraporn Panyasarn, de acordo com informações do Yahoo News. A garota fez algumas fotos e vídeos do réptil e postou nas redes sociais com o objetivo de desvendar o mistério em volta do animal.

Alguns internautas chegaram a brincar afirmando ser um dragão. Outros apontaram que era uma cobra com o corpo coberto de musgo, por ter vivido tanto tempo entre fendas rochosas e água parada. 

Sam Chatfield, coordenador de espécies de cobras da instituição Wildlife ARC, faz parte do grupo que defendeu a segunda hipótese. O animal é uma cobra-d’água-de-cara-inchada com algas crescendo em suas escamas.

“As escamas estão no topo da pele e são feitas principalmente de queratina. É como ter uma camada [de musgo] em cima da pele”, afirmou. 

De acordo com o especialista, da próxima vez que o réptil trocar de pele, a camada verde peluda sairá junto. A cobra-d’água-de-cara-inchada (Homalopsis buccata) é uma espécie de cobra pouco venenosa encontrada em áreas tropicais do Sudeste Asiático.

Após a troca de pele, a cobra deve ficar com a aparência abaixo.

Foto: Wikimedia Commons

Cobra ataca homem que cuidava de crianças na Tailândia

Foto: Reprodução

Outro caso envolvendo cobras na Tailândia aconteceu no começo de março. Um homem foi atacado pelo réptil enquanto cuidava de duas crianças que brincavam na piscina. Uma câmera de segurança registrou todo o acidente.

O réptil estava perto da cerca, enquanto o homem conversava com duas crianças, que brincavam na piscina. No momento em que o cuidador se afasta alguns passos, ele se depara com a serpente, que dá o bote.

Felizmente, o homem conseguiu se esquivar do ataque, e correr para longe da cobra. De acordo com informações locais, ninguém se feriu e a serpente foi capturada.

Voluntário captura com as mãos serpente de 5 metros

Um vídeo viralizou nas redes sociais, no qual um homem pode ser visto pegando uma cobra com as próprias mãos. As imagens mostram um voluntário na província de Krabi, na Tailândia, e uma cobra-real gigante. Essa é a maior cobra venenosa que existe no mundo.

De acordo com as autoridades locais, moradores relataram que o animal deslizou para uma plantação de palmeiras e tentou se esconder em uma fossa séptica. A cobra-real media aproximadamente cinco metros e pesava cerca de 12 kg.

Sutee Naewhaad, de 40 anos, membro da Organização Administrativa do Subdistrito de Ao Nang, precisou de aproximadamente 20 minutos para capturar a cobra-real. O voluntário, primeiro atraiu a serpente para uma estrada aberta e em seguida começou sua tentativa de pegá-la.

No vídeo publicado no Facebook, pode ser notado o réptil resistindo a todas as tentativas de ser capturado e até tentando atacar o voluntário. O animal pulou em direção ao homem com a mandíbula aberta para mordê-lo, mas ele conseguiu se esquivar na hora certa. Em um único lance, o homem saiu do caminho da cobra e agarrou sua cabeça com as mãos.

Após ser capturada, a cobra-real foi solta com segurança em seu habitat natural. O especialista relatou que o animal deveria estar procurando seu companheiro, já que outra cobra foi morta recentemente por moradores locais.

Fonte: Um só planeta, Jornal Opção, ND+

Confira os Fuscas “diferentões” disponíveis no Mercado Livre

Artigo anterior

Deltacron: a nova variante encontrada na França

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido