Fatos Nerd

9 melhores jogos independentes de 2017 que você nunca ouviu falar (mas deveria)

0

Do incrível mundo aberto de The Legend of Zelda: Breath of the Wild, até a brilhante narrativa de Nier: Automata, 2017 pode ser considerado um ano com alguns dos melhores jogos de videogames já criados. Bom, mas não estamos falando dos games mainstream nesta matéria, e sim dos jogos igualmente maravilhosos games independentes. Fora do modelo de publicação tradicional, esses jogos de pequenos estúdios ganharam vários seguidores durante o ano. Mas será que você conhece todos eles?

Alguns desses títulos merecem conhecimento pelo que alcançaram até hoje. Por isso, separamos 9 melhores jogos de 2017 que você nunca ouviu falar (mas deveria). Confira:

1 – Little Nightmares

Little Nightmares pode não te dar pulos de medo, mas há algo arrepiante sobre o seu design e personagens. Como uma jovem chamada Six, o jogador deve confrontar o Maw – uma embarcação grande e misteriosa habitada por almas corrompidas.

2 – The Mummy Demastered

Diferente do fracasso que foi o filme A Múmia (2017) com Tom Cruise, o jogo da franquia, The Mummy Demastered é uma joia absoluta de uma plataforma 2D. O título oferece uma emocionante batalha contra zumbis em um mundo não linear e uma variedade de armas. Como um agente de elite na organização caça-monstros Prodigium, você explora tumbas, florestas, túneis abandonados e ruas amaldiçoadas de Londres ára entender o que aconteceu com os seus companheiros.

3 – Observer

Em um universo cyberpunk, assumindo o papel titular em Observer, o jogador é um detetive e observador que tem a habilidade de escanear o ambiente ao seu redor e hackear os medos de outras pessoas. Os fundamentos tecnológicos em Observer mostra uma percepção de realidade versus noções perturbadoras da tecnologia negra.

4 – Torment: Tides of Numenera

Os fãs afirmaram que Planescape: Torment da Black Isle, nunca recebeu o reconhecimento que merecia. Então, o jogo ganhou um sucessor: Planescape: Torment . A jogabilidade do RPG tradicional, continua tão envolvente como antes, permitindo que os jogadores mergulhem totalmente no mundo do jogo. Torment: Tides of Numenera é mais uma prova de que os RPG tradicionais ainda podem mostrar muito.

5 – The Sexy Brutale

Atendendo uma festa de máscaras em uma mansão de casino, o jogador é preso em um ciclo de tempo e é encarregado para salvar a vida de vários personagens. Com este enredo, The Sexy Brutale pode ser considerado um dos jogos mais originais do ano. O jogador deve salvar as vidas em um estilo de jogo de aventura tradicional, o que torna a história ainda mais interessante.

6 – Sundered

Além de um design fantástico, a jogabilidade de Sundered é excelente. Do gênero metroidvania, o jogador pode resistir ou render-se aos antigos poderes sobrenaturais. Como Eshe, você deve derrotar chefes gigantes e lutar para manter a sua humanidade.

7 – Stories Untold

Com um pequeno orçamento, Stories Untold mostra como um jogo indie pode ser desconcertante. O título atua como uma antologia, composto por quatro jogos curtos estabelecidos em 1986. Baseado na estética dos anos 1980, o jogo é um horror retro com algumas lutar inteligentes, dada a interatividade limitada.

8 – Night in The Woods

Com um dos melhores cenários do ano e um elenco de personagens perfeitamente equilibrados, Possum Springs merece estar nesta lista. Ao assumir o papel de Mae, uma gata de 20 anos que resolve abandonar a faculdade, você explora a cidade moribunda de Possum Springs conversando com seus habitantes. Muito além do visual cartunesco, o jogo é repleto de simbologismos, e diálogos bem elaborados.

9 – Tacoma

Depois da revolução que a Fullbright trouxe com Gone Home, estávamos ansiosos para ver o que o estúdio estava preparando em seguida. Igualmente interessante, Tacoma aprofunda nos sentimentos dos personagens bem desenvolvidos. É pouco provável que o game mude a opinião daqueles que não gostam de Gone Home, mas aqueles que apreciam uma história linear com impacto emocional, se impressionarão com o jogo.

Já jogou algum desses jogos? Deixe nos comentários e compartilhe a matéria.

7 situações que só quem tem pais separados vai entender

Matéria anterior

7 animais que incrivelmente ‘domesticam’ outros animais

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos