Curiosidades

A incrível história da princesa que se apaixonou por um xamã

0

Você sabe o que é um xamã? Esse nome é dado a um portador de função religioso, ou melhor, um sacerdote do xamanismo. Segundo as crenças, eles podem acessar outras dimensões, por meio de um estado extático. Com isso, conseguem facilmente fazer um contato com aliados, sejam eles animais, vegetais ou minerais. Além disso, são capazes de fazer contato com espíritos ancestrais. Durante as cerimônias xamânicas, o xamã entra em estado de transe, durante rituais. Nesse momento, eles manifestam poderes sobrenaturais e invocações de espíritos de natureza, ocorrendo a incorporação em seu corpo. Realmente, chama a atenção falar sobre xamanismo. O mais chocante foi saber que uma princesa se apaixonou por um xamã.

No mês de maio de 2019, a princesa Martha Louise, da Noruega, contou algo inesperado em uma entrevista. Segundo ela, após o seu divórcio que aconteceu em 2016, ela estava novamente em um relacionamento. A mulher, que tem 48 anos, está namorando Durek Verrett, um homem de 45 anos. Ele é mais conhecido como Shaman Durek, um guia espiritual que atende celebridades. Entre seus clientes, estão Nina Dobrev e Gwyneth Paltrow. O detalhe que mais chama a atenção no relacionamento é a afirmação do casal. Segundo eles, ambos se conheceram em vidas passadas, em uma época em que o xamã era um faraó egípcio e Marthe era a rainha.

Martha, a princesa da Noruega

A princesa Martha é a filha mais velha do rei Haroldo V., que ocupa o trono da Noruega desde 1991. Apesar de mais velha, Martha é a quarta na linha de sucessão, visto que quando nasceu, a constituição indicava que o filho homem mais velho é quem teria direito a continuar o reinado. Esse decreto então foi alterado no ano de 1991.

O seu irmão, Haakon, é então o primeiro. Em seguida, sua filha mais velha e depois o seu filho mais novo. Uma curiosidade que muitos não sabem é: Martha é a 65ª na linha de sucessão ao trono do Reino Unido. Isso, porque tem um parentesco distante com a realeza do país. Martha é formada em fisioterapia, mas não atuou na profissão por muito tempo. Em 2002, a princesa se casou com o escritor Ari Behn, com quem teve três filhas. O casamento dos dois terminou em 2016 e, até então, ela nunca tinha falado sobre qualquer outro relacionamento.

A princesa e o xamã

“Eu passei pela porta e o reconheci imediatamente. Eu disse ‘eu conheço você’. Essa foi a primeira coisa que eu disse para ele”, relembrou a princesa. O xamã afirma que tem memórias dos dois vivendo no Egito. Nessas “recordações”, ele era o faraó e ela a rainha. Ele ainda diz que, às vezes, ao olhar para ela, vê um rosto diferente. Essa afirmação também é dada por ela, que diz ver outro homem, no rosto dele, às vezes.

O relacionamento dos dois foi alvo de críticas. Isso porque o xamã é constantemente acusado de charlatanismo, principalmente por dizer que possui poderes sobrenaturais de cura. Martha também perdeu seu título real, por usá-lo para promover aulas e workshops que, inclusive, eles dão juntos. No entanto, ela afirmou que o título pode ser usado para compromissos oficiais do trono norueguês. Para as palestras, ela seria apenas Martha Louise.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Rumores indicam que filho do Batman estará em nova série do Superman

Matéria anterior

Finalmente é possível saber o que ocorreu antes do Big Bang

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.