Curiosidades

A incrível história do pai que distraia a filha dos bombardeios na Síria

0

Viver em meio a uma zona de guerra pode e deve ser traumático para qualquer pessoa. Estar em lugar, onde a cada minuto uma bomba explode e você não sabe se irá sobreviver, dever ser uma tortura. Imagina passar por tudo isso, quando se é uma criança e não se faz a mínima ideia do que está acontecendo? É um verdadeiro caos e ninguém deveria passar por isso. Mas na Síria, essa é a situação de milhares de pessoas que vivem em meio a um conflito que já dura anos. Em meio ao medo constante, um pai teve uma ideia brilhante, para tentar distrair a filha em meio a um bombardeio.

Vivendo na província síria de Idlib, que está sob constante bombardeio, Abdallah al-Muhammad inventou uma brincadeira diferente. O intuito era aliviar o medo da filha, de apenas 3 anos. Ele disse à menina que a queda das bombas soava como fogos de artifício, e por isso, que não tinha nada o que temer. O que mais encantou as pessoas do mundo inteiro é que a menina inocente começava a rir, ao ouvir o barulho de cada bombardeio. O vídeo desse momento comoveu os internautas e logo se tornou um viral. Em meio à tanta guerra, uma cena como essa mostra como é possível, ainda ter esperança em meio ao caos.

A história

No final do ano passado, a ofensiva do regime de Damasco, no noroeste da Síria , alcançou um “nível terrível”. E isso levou à fuga de 900 mil pessoas. Com o apoio de Moscou, o governo sírio lançou a ofensiva contra a região de Idlib, onde está localizado o último reduto jihadista e rebelde.

A guerra no país começou em 2011, com uma violenta repressão do governo à manifestações pacíficas. Desde então, o conflito só aumentou e mais de 380 mil pessoas já foram vítimas dos ataques armados.

Abdallah al-Muhammad morava com a filha Salwa, de apenas 3 anos, na província síria de Idlib, região que estava sob forte bombardeiro nos últimos meses. Vendo o constante bombardeio, que assustava a ele e à filha, ele teve que ser criativo para tentar aliviar o medo da menina. Ele então disse para a filha que as quedas das bombas soavam como fogos de artifício, e que por isso não tinha nada o que temer.

O vídeo

E a pequena acreditou no pai e viu isso como algo engraçado. Inocentemente, ao ouvir o barulho de um bombardeio, a menina começava a rir. E o pai a encorajava, como se tudo isso fosse algo divertido. O vídeo desse momento logo viralizou na internet.

No vídeo, o pai pergunta a menina se o barulho que eles escutam é provocado por um jato ou uma bomba. “Uma bomba. Quando vier a próxima vamos rir?”, sugere a menina. Nesse momento é possível ouvir uma explosão, e a criança começa a gargalhar. “Isso te faz rir?”, pergunta o pai. “Sim, é engraçado”, responde a menina.

E por mais triste que seja ver uma criança passando por isso, a atitude do pai foi muito elogiada por todos. Porque mostra como ele está disposto a proteger a filha na medida do que é possível.

Felizmente, essa história teve um final feliz. Pai e filha conseguiram sair do país e agora estão em segurança na Turquia. E o pai comemora a conquista. “Agora, minha filha poderá ir à escola. Espero que o conflito na Síria possa acabar em breve e que eu possa voltar”, disse Abdallah.

E você, o que achou do vídeo? Conta para a gente nos comentários e compartilhe com os seus amigos.

10 imagens que mostram Pokémon como robôs gigantescos

Matéria anterior

20 mulheres mais poderosas do Brasil em 2020

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos