Curiosidades

A Liga da Justiça tem um novo líder

0

Após enfrentar grandes problemas, a Liga da Justiça precisava encontrar um novo líder. Mesmo com Batman, Superman e Mulher-Maravilha juntos, outro herói foi escolhido. Isso pode não ter agradado muito aos fãs, mas quem realmente não gostou disso foi o Batman.

Antes de tudo, já avisamos que a matéria terá alguns spoilers sobre Justice League #40, e, possivelmente, de algumas edições anteriores. Caso esteja acompanhando, leia e volte aqui depois para entender mais essa história. Enfim, vamos entender se o Batman está com ciúmes, ou se ele está apenas desconfiado como sempre.

Como dito anteriormente, a Liga da Justiça tem um novo líder. John Steward é um dos integrantes dos Lanternas Verde, sendo um membro bastante renomado. Logo que o novo comandante é anunciado, Batman já demonstra não estar satisfeito com a escolha, mas não fala nada para ninguém.

Liga da Justiça

O principal sinal de que Batman não está satisfeito com a escolha, é que ele simplesmente ignorou a hierarquia momentos depois. Tudo começa quando o Homem-Morcego encontra um ser misterioso em Minnesota. Sem consultar John, ele já ordena que Flash vasculhe por feridos e começa a fazer uma varredura de DNA. O herói descobre que o ser é um Daxamita, alienígena que tem poderes semelhantes aos do Superman. Por fim, sem consultar John novamente, ele ordena que a equipe entre em “modo de ameças nível Ômega”.

Liga da Justiça

Apesar de Batman ter feito o melhor que acreditava, John tem um plano melhor. Ao fim de uma discussão para tomada de decisões, Batman saí visivelmente incomodado com a situação. John ressalta novamente que ele precisa fazer a parte dele na missão, e não qualquer outra coisa.

Clima tenso entre os membros da Liga da Justiça

Como era de se esperar, esse desconforto de Batman não é gratuito. Ainda não temos a resposta certa para isso, mas existem algumas teorias. Ainda em Liga de Justiça #40, John e Superman conversam sobre as atitudes de Batman. O Homem de Aço suspeita que seu mau humor está ligado a necessidade de ser o líder. John não fica feliz com a resposta, e afirma que guerra de egos não devem interferir na hora de salvar o universo.

A segunda teoria parte apenas dos fãs, mas não deixa de fazer sentido. Batman sempre assumiu um papel de desconfiança. A maior prova disso é que ele tem planos para acabar com cada um dos integrantes da Liga. Com isso, ele desconfia bastante de John, principalmente pelos problemas que os Lanternas Verde já passaram.

Mas e aí, o que vocês acham sobre esse clima tenso entre os brothers? Comenta aí e compartilha com todo mundo.

7 coisas bizarras que as pessoas esqueceram no Uber

Matéria anterior

3 truques de beleza infalíveis da Glória Pires

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.