Curiosidades

Aeromoça denuncia homem suspeito ao piloto e acaba salvando a vida de uma criança

0

Existem muitas empresas treinando comissários de bordo para identificar atitudes suspeitas durante o voo, e essa ação já está funcionando em muitos locais. O casos mais recente foi o de Shelia Fedrick.

Shelia é uma aeromoça da Alaska Airlines, nos Estados Unidos. Ela estava em um voo que ia de Seattle até San Francisco. Ela viu uma garota de 15 anos acompanhada de um homem bem mais velho, bem vestido. Quando ela tentou conversar com a garota, o homem adotou uma postura defensiva e não deixou o diálogo ocorrer.

Shelia achou aquilo muito estranho e avisou aos pilotos. Logo em seguida, ela deixou um bilhete e uma caneta em um dos banheiros. Aquela garota de 15 anos foi ao banheiro e saiu, voltando ao seu lugar. Quando Shelia verificou o bilhete, estava escrito “I need help” (“eu preciso de ajuda”, em inglês).

A aeromoça alertou aos pilotos da situação e a polícia já estava esperando no Aeroporto quando eles pousaram. A menina estava sendo traficada para ser usada como escrava sexual, mas felizmente foi resgatada.

Treinamento

A Airline Ambassadors Internacional é uma organização focada em realizar treinamentos para que aeromoças, comissários de bordo e pilotos possam identificar vítimas de tráfico humano. A empresa conta com o apoio de Aeroportos, Hotéis e diversas empresas para realizar os treinamentos.

As vítimas geralmente são sequestradas ou enganadas com promessas de virarem modelos ou atrizes no exterior ou em outro estado. Felizmente, esses treinamentos auxiliam para que cada vez menos pessoas passem por essa situação traumática e inumana. Além disso, notícias como esta fazem com que os traficantes de pessoas fiquem amedrontados, pois sabem que agora há pessoas especializadas em identificá-los.

E ai, leitor, o que achou da matéria? Você já viu alguma atitude suspeita de alguém e denunciou para a polícia? Deixa pra gente nos comentários.

Stranger Things – Novo vídeo mostra o visual dos personagens na segunda temporada

Artigo anterior

5 atores da DC que estariam muito melhor em filmes da Marvel

Próximo artigo