Fatos NerdNotícias

Afinal, por que Loki está preso e o que é a AVT?

0

Recentemente, aconteceu o Disney Investor Day 2020 e através do evento, tivemos acesso a diversas novidades relacionadas aos projetos da Casa do Rato e suas subsidiárias. Como era de se esperar, a Marvel não só roubou os holofotes como o fez com muito estilo. Além de trazer inúmeras atualizações sobre suas produções em andamento, a Casa das Ideias anunciou diversos outros filmes e séries que tornarão seu universo compartilhado ainda mais vasto. Enfim, dentre as diversas novidades anunciadas, foram revelados alguns trailers que proporcionaram ao público, um vislumbre do que está por vir, principalmente se tratando das séries. Dessa forma, nos deparamos com o trailer de Loki, o Deus da Trapaça que, após os efeitos colaterais do Assalto no Tempo de Vingadores: Ultimato, conquistou sua própria série.

Após muita especulação por parte dos fãs, o vídeo liberado finalmente revelou alguns detalhes sobre a trama e confirmou algumas teorias. Pra começar, Loki já foi logo apresentado como um prisioneiro da AVT, Autoridade da Variação do Tempo. Essa organização existe há um tempo nos quadrinhos e se trata da entidade responsável por manter as linhas do tempo em ordem. Então, visto que esse Loki é um vilão e viajante ilegal do tempo, é meio previsível o porquê dele ter sido detido. De qualquer forma, antes de entrarmos mais a fundo no assunto, que tal você dar uma conferida no trailer abaixo e tentar formular suas próprias hipóteses.

Certo, agora, que as contextualizações foram feitas, vamos explorar um pouco a história da AVT.

Autoridade da Variação do Tempo

Apresentada pela primeira vez nas páginas da série de quadrinhos do Thor, em 1986, a AVT estreou em Thor #372, onde um oficial de um futuro distante, chamado Justice Peace, apareceu no presente para trabalhar com Thor e prevenir que um assassino desencadeasse um terrível surto. Basicamente, Os Doze Macacos, só que envolvendo mitologia nórdica e um final feliz. Enfim, o Justice Peace menciona trabalhar para a Autoridade de Variância do Tempo, uma organização que lhe permitiu voltar ao passado para mudar as coisas para melhor. Porém, no fim das contas, a AVT acabou não sendo muito explorada pela Marvel Comics.

Todavia, ainda nos anos 1980, Al Milgrom decidiu usar as páginas de Fantastic Four Annual #24 para mostrar a AVT como uma entidade burocrática e cômica cujo objetivo era manter a ordem no espaço-tempo. Embora a maioria dos agentes do tempo fossem funcionários de terno sem rosto, todos eram descritos como clones de Mark Gruenwald, um famoso quadrinista da Marvel Comics, que conseguia colocar ordem no multiverso com apenas uma caneta.

AVT nas telas

De acordo com o Den of Geek, Owen Wilson parece ser o Sr. Mobius, o principal agente do tempo que atuará em Loki e o trailer parece confirmar tal suposição. Ademais, apesar de ser usada principalmente de forma cômica, a AVT também se envolvia em grandes dramas, afinal, a história é repleta deles. Aliás, um dos casos mais notáveis ​foi quando a Marvel decidiu fazer sua série de antologia What If? e dê a ele um enredo de cinco partes sobre Uatu, o Vigia e a AVT salvando o multiverso da destruição total.

Assim como dissemos acima, a AVT é coerente com a narrativa de Loki por vários motivos. Por um lado, o logotipo da série está em constante mudança e apresenta fontes de diferentes filmes, mostrando que a viagem no tempo é de fato uma grande parte disso. É também uma saída para colocar o gênio de volta na garrafa quando se trata de usar a viagem no tempo como um dispositivo de enredo para o MCU, assim como o DCEU fará com o Flashpoint. Isso significa que, depois de Vingadores: Ultimato, a capacidade de voltar no tempo ainda está em aberto, mesmo que não mude o presente.

Na verdade, a intervenção da AVT pode ter sido desencadeada pelo Assalto no Tempo de Ultimato. Afinal, no mínimo, dois novos cronogramas caóticos foram criados a partir do enredo e, o Thanos de 2014 e seus comparsas são todos pó agora. Logo, faz sentido que um Loki de 2012 recém-fugido da justiça e sem um arco de redenção concluído, seja caçado por qualquer versão de Justice Peace ou algum outro agente do tempo. Na verdade, as possibilidades para a intervenção da AVT são múltiplas, chegando a estar associada à vinda de Kang, o Conquistador, em Homem-Formiga e a Vespa: Quantumânia. Embora ainda não saibamos do que isso se trata ao certo, ele é facilmente o tipo de ameaça contra a qual a AVT agiria, talvez até mesmo com a ajuda de Loki.

Fonte: Den of Geek
Imagens: Marvel.

CD Projekt Red pede desculpas pelos problemas em Cyberpunk 2077 e promete reembolso

Matéria anterior

7 paraísos escondidos no mundo

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Fatos Desconhecidos Nós gostaríamos de enviar notificações dos últimos conteúdos e atualizações que fazemos.
Dismiss
Allow Notifications