Fatos NerdNotícias

CD Projekt Red pede desculpas pelos problemas em Cyberpunk 2077 e promete reembolso

0

Um dos lançamentos mais aguardados do ano no mundo dos games deu ruim! Os problemas em Cyberpunk 2077 foram tantos, que a CD Projekt divulgou uma carta aberta pedindo desculpas aos jogadores e prometendo melhorias (via IGN).

O jogo foi esperado ansiosamente por anos, especialmente depois da conferência da desenvolvedora no palco da Microsoft na E3 de 2019. No entanto, após vários adiamentos, quando o game chegou no mercado foi uma decepção total.

Com tamanha repercussão negativa, a empresa soltou uma pedido público de desculpas e garantiu que o jogo terá atualizações constantes para corrigir os inúmeros bugs de origem.

A carta

“Queridos jogadores,

Antes de tudo, gostaríamos de começar pedindo desculpas a vocês por não mostrar o jogo [Cyberpunk 2077] para a última geração de consoles [PS4 e Xbox One] antes do lançamento e, por consequência, por não permitir que vocês tomassem uma decisão mais informada acerca de sua compra. Nós deveríamos ter prestado mais atenção para que ele rodasse melhor no PlayStation 4 e no Xbox One”

Em segundo lugar, vamos corrigir todos os bugs e crashes e aprimorar a experiência geral. A primeira leva de atualizações já foi lançada, e a próxima chegará nos próximos sete dias. Esperem mais, uma vez que atualizaremos o jogo frequentemente, assim que novas melhorias estiverem prontas […].

Por fim, gostaríamos sempre que todos que compram nossos games estejam satisfeitos com a compra. Nós apreciaremos se vocês nos derem uma chance, mas se vocês não estão felizes com o jogo no console de vocês e não querem esperar por atualizações, vocês podem optar por reembolsar sua cópia […].” 

Os problema em Cyberpunk 2077

Desde o seu lançamento, vários jogadores dos consoles da geração passada reclamam da qualidade gráfica do produto, glitches e crashes e afetam o desempenho do jogo, principalmente os donos de PalyStation 4.

Outra reclamação constante está na ausência do aviso que o jogo pode causar ataques epilépticos, uma notificação comum em games. Enquanto a CD Projekt não conserta as falhas, a Sony fez questão de ressarcir os jogadores que solicitaram reembolso.

Durante a campanha de lançamento, Cyberpunk 2077 prometeu quase que uma revolução no mundo dos games. Eles conseguiram chamar a atenção do público com história, cenários, personagens, opções de customização e até deram um jeito de colocar Keanu Reeves no meio.

Contudo, parafraseando Lucas Franco, nosso editor-chefe, o jogo que era para ser o maior lançamento do ano, virou essa chacota.

Imagens: CD Projekt

Governo japonês está usando inteligência artificial para promover encontros entre solteiros

Matéria anterior

Afinal, por que Loki está preso e o que é a AVT?

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos