Mundo Afora

7 paraísos escondidos no mundo

0

A maioria das pessoas sonham em visitar várias partes do mundo. Seria perfeito se pudéssemos conhecer todos os países que temos vontade e, mais do que isso, viver uma imensa aventura cruzando oceanos e dando a volta ao mundo. No entanto, essa realidade está bastante distante e, muitas vezes, só conseguimos visitar alguns lugares na vida. Em 2020, saiu uma lista dos locais mais visitados do mundo. A Lagoa Azul da Islândia ficou em nono lugar, enquanto as Cataratas do Niágara, localizada nos Estados Unidos e Canadá, ocupava a primeira posição do ranking. Segundo a lista, as Cataras recebem pelo menos 30 milhões de turistas por ano. No entanto, existem vários outros paraísos que não foram listados nela.

Às vezes você pode não estar com disposição para multidões ou pontos que foram apresentados em várias revistas. Em vez disso, pode estar com vontade de viajar para onde poucas pessoas vão. E foi pensando um pouco sobre isso que decidimos trazer essa matéria. A redação da Fatos Desconhecidos listou alguns paraísos escondidos no mundo que você deveria conhecer. Confira conosco a seguir e surpreenda-se.

Paraísos escondidos no mundo

1 – Hamilton Pool Preserve, Texas

Esse lugar é pouco conhecido no Texas. Trata-se de um lago natural verde-esmeralda, criado quando um rio subterrâneo desabou há milhares de anos. Existe uma cachoeira que deságua na piscina e é cercada por grandes lajes de calcário. Esse lago faz parte do Balcones Canyonlands Preserve e é um reserva protegida, desde 1990.

2 – The Sunken Garden, Austrália

Essas cavernas subterrâneas foram criadas com o passar de milhões de anos, feitas no calcário. Em 1886, um fazendeiro chamado James Umpherston comprou um pedaço de terra que incluída um dos ralos. Ele então resolveu “esverdear” o lugar plantando algumas coisas. O homem decidiu chamar aquele buraco de “As Cavernas”. Hoje em dia, o lugar é conhecido como Sinkhole Umpherston ou The Sunken Garden.

3 – Parque Nacional Alberto de Agostini, Chile

Esse é o terceiro maior parque nacional de todo o Chile. No entanto, só é acessível por barco e uma das partes remotas e preservadas da Patagônia. O parque marca o fim da Cordilheira dos Andes. Por lá, é possível encontrar enormes geleiras, florestas subpolar de Magalhães, colônias de elefantes marinhos e vários outros seres.

4 – Parque Nacional Hell’s Gate, Quênia

Não tema o lugar por causa do nome. Esse é um destino de férias incrível e inclui um marco espetacular chamado Torre de Fischer, um dos paraísos do mundo. Essa torre é um tampão vulcânico com nome do explorador alemão Gustav Fischer. De acordo com as lendas locais, essa torre é, na verdade, uma jovem garota massai, que foi transformada em pedra. Isso teria acontecido depois que ela se virou para olhar a casa, deixando-a para trás, enquanto fugia com o homem com quem iria se casar.

5 – Lago Morskie Oko, Polônia

A Polônia é um grande destino turístico, bastante popular entre os amantes da história e da arte. Tudo isso por causa de sua arquitetura medieval e história da Segunda Guerra Mundial. Quem viaja para o país, pode conhecer os Campos de Auschwitz-Birkenau em Oswiecim, o Antigo Mercado de Varsóvia e a Floresta Crooked em Gryfino. Você pode ainda conhecer esse lago incrível que fica no Parque Nacional Tatra. Ele muda de cor ao longo do ano, indo de azul profundo para uma cor turquesa clara.

6 – Ilha Yakushima, Japão

Esse é mais um dos paraísos escondidos no mundo. A Ilha Yakushima é uma ilha subtropical que faz parte da Prefeitura de Kagoshima. Por lá podemos encontrar algumas das árvores mais antigas do Japão. Tudo dentro de uma floresta de cedros. Algumas árvores têm mais de 7 mil anos de idade. O lugar é perfeito para caminhadas. O destino é perfeito para quem gosta de tempo úmido, visto que, por lá, chove quase todos os dias, mas não tira a beleza da ilha. Além das plantas diversas, podemos encontrar animais raros, como o macaco Yaku.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comente então pra gente aí embaixo e compartilhe esses paraísos com seus amigos.

Afinal, por que Loki está preso e o que é a AVT?

Matéria anterior

Kardashians exibem mansões feitas com biscoito de gengibre

Próxima matéria

Mais em Mundo Afora

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.