Fatos Nerd

Afinal, por que o Batman (quase sempre) vence?

0

Sua fama ultrapassa os limites editorias, tanto que ele é um dos heróis mais icônicos do planeta. Humano, órfão, incrivelmente rico e herói. Com seu senso de justiça inabalável, há mais de setenta anos Batman inspira pessoas de todas as idades, o personagem conseguiu transgredir o status de “mais um herói” para se tornar um símbolo. Sua base de fãs é enorme, algumas pessoas são tão obcecadas pelo Protetor de Gotham que são capazes de um cômodo inteiro da casa em homenagem ao herói.

Em contrapartida, existe algumas pessoas que não suportam o personagem. Muitos alegam que ele é apenas humano e não é possível que ele ter tantas habilidades assim e, principalmente, alguns aguentam o fato do personagem – quase sempre – vencer as lutas. Ele está sempre um passo à frente de seus inimigos. Entretanto, há explicações do porque ele levar a melhor constantemente. Logo abaixo, listamos alguns importantes detalhes que fazem de Batman um oponente tão difícil de ser derrotado.

BatCaverna

Uma das razões pelas quais os vilões não podem derrotar Batman é porque eles simplesmente não podem encontra-lo. Enquanto outros super-heróis – como o Homem-Aranha – são fáceis de se localizar e, com isso, mais passíveis de cair em ciladas, o Cavaleiro das Traves pode ficar em sua Batcaverna apenas monitorando os criminosos. Afinal, com seus supercomputadores, Batman tem olhos e ouvidos em todos os lugares de Gotham.

Não confia em ninguém

Batman é o Cavaleiro das Trevas e, para sobreviver à noite, deve retirar a palavra “confiança” de seu vocabulário. O herói não confia nem mesmo em seus aliados, ao menos não cem por cento. Exemplo disso é a edição de quadrinho Liga da Justiça: Torre de Babel, na qual descobrimos que o Protetor de Gotham mantem em segredo um plano de contingência capaz de derrotar cada membro da equipe.

Artes marciais

Quem precisa de superpoderes quando se tem altas habilidades em inúmeros tipos de artes marciais? Batman é mestre em combate e possui treinamento completo em áreas como Kung-Fu, Jiu-Jitsu, Karatê, Muay Thay, Esgrima, Capoeira, Krav Maga, Bojutsu, Ninjutsu e mais uma pancada de justos que se tem notícia.

Dinheiro

Para uma pessoa que é “apenas” humana e queria entrar para a vida de vigilante e/ou protetor de uma cidade, talvez o dinheiro seja um ótimo aliado. Bruce Wayne é bilionário, por isso, nada melhor do que esbanjar sua fortuna em pesquisas, aparelhagem e acessórios para facilitar e aprimorar sua vida heroica. Em um caso como este, dinheiro pode ser poder!

Acessórios

Além de sua conta bancárias, o Cavaleiro das Trevas tem uma variedade absurda de acessórios lhe auxiliam o combate ao crime. Dentro de seu famoso cinto de utilidades, ele carrega bombas de fumaça, bumerangues, diversos dispositivos tecnológicos e mais uma gama de dispositivos eletrônicos. Tudo da melhor qualidade e desenvolvidos por ele mesmo.

O medo como arma

Uma das características mais interessantes do personagem é sua ligação com o medo. Batman superou seus maiores medos expondo-se constantemente a eles. A forma que ele encontrou de lidar com seus temores, permitiu que ele tivesse mais controle, mais equilíbrio emocional. O velho ditado: a prática leva à perfeição, cabe bem aqui. O herói treina exaustivamente sua mente, ele mesmo não permite ser dominado por medos e tal atitude entra para a lista de habilidades especiais, já que nem todos conseguem fazer o mesmo.

Melhor detetive do mundo

De fato, conhecimento é poder. Não adiante o herói ser super em tudo e não conhecer nada. Batman tem Q.I (quociente de inteligência) superior a 200 pontos, sendo que a pessoa superdotada possui o Q.I entre 121 e 130 pontos, ou seja, ele seria o décimo homem mais inteligente do mundo caso existisse.

Concordam com a lista? Acreditam que esses elementos realmente fazem de Batman um oponente complicado? Acrescentariam mais alguma coisa? Ou continuam com a ideia de que o personagem é um herói superestimado? Compartilhe sua opinião conosco.

Se lembra do vestido? O mistério de porque ele é visto em várias cores pode finalmente ter sido resolvido

Matéria anterior

7 coisas que nos fazem amar Grey’s Anatomy

Próxima matéria

Mais em Fatos Nerd

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.