Fatos Nerd

Akira Toriyama pode ter se esquecido de importante detalhe sobre o Androide 17

0

A princípio introduzido como um vilão desenvolvido para eliminar Goku, o Androide 17, junto com a sua irmã 18, caíram nas graças do público. O personagem voltou em Dragon Ball Super após ter desaparecido no fim da Saga Cell. E, para a surpresa de muitos, reapareceu com motivações bem diferentes, agora bonzinho e com novos ideais. Talvez um dos personagens que mais cresceu na atual saga, o novo herói se sacrificou no último episódio para ajudar Goku e Vegeta no combate contra Jiren.

A técnica utilizada por ele foi a de autodestruição, então Jiren não foi eliminado do torneio, uma vez que ele não foi diretamente a causa da morte do Nº 17, já que ele mesmo provocou isso. Tal habilidade, supostamente, pode ser realizada graças a um dispositivo, mais precisamente uma bomba, que foi implantado por Dr. Gero na construção dos seus androides. Mas a pergunta que ficou foi porque o personagem ainda tinha tal objeto no corpo.

O Androide 18 se autodestruiu mesmo?

Ao fim da saga Cell, Kuririn pediu a Shenlong para que os Androides 17 e 18 perdessem o dispositivo de autodestruição. Ou seja, na teoria ele não poderia usar tal objeto na luta contra o Jiren. Será que Akira Toriyama esqueceu disso? Uma possibilidade é que o personagem emulou a mesma técnica usada por Vegeta para eliminar Toppo, porém isso não foi muito claro no caso do androide. Por causa da enorme explosão de ki de Jiren, ele não precisaria reunir muita energia para para ser explodir. 

Ok, com o tanto de informação é fácil de esquecer um detalhe como esse, uma vez que Dragon Ball estreou faz tempo e estava há 18 anos em hiato. Mas será que o autor realmente esqueceu ou escolheu apenas ignorar o fato para encaixar na nova história? Será que esta explosão é apenas um golpe aleatório criado no momento?

Dragon Ball Super já está acabando e ainda não tem data para voltar. Confira mais informações aqui. O próximo episódio, o 128, vai ao ar no próximo sábado e o anime acabará no 131. O que você acha? Será que Toriyama mesmo? Compartilhe com a gente a sua opinião!

20 imagens que mostram o que pessoas que bebem demais podem fazer

Matéria anterior

7 personalidades históricas que mais sofreram ameaças de morte

Próxima matéria

Mais em Fatos Nerd

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.