Fatos Nerd

Além de Jada Smith, outras atrizes revelam luta contra a perda de cabelo

0

A polêmica entre os astros Will Smith e Chris Rock durante o Oscar colocou em evidência a perda de cabelo entre as mulheres. Mesmo que esse seja um assunto delicado, muitas atrizes já tornaram a batalha contra a perda de cabelo pública, assim como fez Jada Pinkett Smith.

De acordo com dados da Academia Americana de Dermatologia levantados pelo site SheKnows, 40% das mulheres sofrem com a perda de cabelo ao atingirem 40 anos. Os motivos podem ser diversos, desde a alopecia, a doença auto-imune que atingiu Jada Smith e outras mulheres desta lista, até estresse, menopausa, mudanças hormonais, dieta, fatores genéticos, entre outros.

Veja abaixo a lista de atrizes que já falaram sobre o problema com a perda de cabelo.

Jada Pinkett Smith

O diagnóstico de Jada Pinkett Smith é um dos mais comentados no mundo das celebridades. A atriz falou abertamente sobre a alopecia em 2018 e em julho de 2021 tomou a decisão de usar a cabeça raspada em vez dos turbantes que estava utilizando anteriormente.

Lea Michele

Foto: Reprodução

No início de 2021, a protagonista da série “Glee” Lea Michele falou sobre a sua experiência com a perda de cabelo durante o pós-parto, meses após dar à luz seu primeiro filho.

“A perda de cabelo pós-parto é real”, disse Michele em um story em seu Instagram, juntamente com a foto de um tufo de cabelo caído em sua mão.

Viola Davis

Foto: Dan MacMedan/Getty Images

Outra atriz que enfrenta problemas com a perda de cabelo é Viola Davis, que assim como Jada Pickett Smith, sofre de alopecia. Ela possui a condição há 28 anos, com a calvície sendo provocado por fatores de estresse. 

“Acordei um dia e parecia que eu tinha um moicano. Eu estava tipo, ‘O que é isso?’ Até descobrir que era relacionado ao estresse. Foi assim que eu internalizei. Eu não faço mais isso. Meu ditado favorito no mundo é: ‘O privilégio de uma vida é ser quem você é’. Estou lhe dizendo, passei tanto tempo da minha vida não me sentindo confortável na minha pele. Eu simplesmente não estou mais lá,” revelou Davis em entrevista à Vulture.

Por causa da vergonha, a atriz adquiriu o hábito de usar perucas para onde quer que fosse. “Eu usei uma peruca em uma jacuzzi. Tinha uma peruca que usava pela casa, uma peruca que eu usava para eventos e uma peruca que eu usava para malhar. Eu nunca mostrava meu cabelo natural. Era uma muleta, não um acessório. Eu estava tão desesperada para as pessoas pensarem que eu era bonita. Eu tive que me libertar desse sentimento até certo ponto,” disse a atriz.

Kristin Davis

Foto: Kena Betancur/AFP

Após o fim das gravações da temporada final de “Sex and the City”, Kristin Davis começou a passar por perda de cabelo.

“Meu cabelo simplesmente não era o que costumava ser. Estava muito bem, como se tivesse ido embora, quase não havia cabelo lá. [Foi] sempre um cabelo muito difícil, o que ninguém acredita quando eu digo – desde sempre não foi tão fácil, mas porque eu tinha muito cabelo, os profissionais poderiam me ajudar a deixá-lo bonito. Não é como se eu tivesse acordado e tivesse cabelo de Charlotte”, disse a atriz ao Women’s Wear Daily.

Keira Knightley

Foto: Shutterstock

Mais uma artista que enfrentou problemas com perda de cabelo foi Keira Knightley. A atriz pintou o cabelo diversas vezes para vários papéis, o que provocou uma queda de cabelo tão grave, que Knightley usou  perucas por cinco anos até os cabelos voltarem a crescer.

“Pintei meu cabelo praticamente de todas as cores imagináveis ​​para diferentes filmes. Ficou tão ruim que meu cabelo literalmente começou a cair da minha cabeça!”, explicou Knightley ao InStyle U.K. “Então, nos últimos cinco anos eu usei perucas, que é a melhor coisa que já aconteceu com meu cabelo.”

Fonte: Olhar Digital

Por que os aviões não voam em linha reta?

Artigo anterior

Meteorito que caiu na Paraíba foi usado como enfeite de mesa por quase 6 anos

Próximo artigo