Curiosidades

Ali Olakunmi, o nigeriano sem-teto que se tornou modelo

0

Dizem por aí que o segredo do sucesso é estar no lugar certo, na hora certa. Verdade ou não, o ditado ilustra muito bem a história do nigeriano sem-teto Ali Olakunmi, um jovem iorubá do estado de Osun.

Olakunmi dormia debaixo de uma ponte, quando Afolabi, diretor de criação de uma empresa, chegou ao local para realizar uma sessão de fotos de moda. O modelo escolhido pelo diretor de criação estava atrasado. Foi neste exato momento que Afolabi notou a presença do sem-teto.

Como o jovem iorubá possuía as mesmas características que o modelo que havia sido contratado, o diretor de criação decidiu convidá-lo para posar para algumas fotos. Tímido, Olakunmi aceitou.

Foi por conta de um simples acaso que o jovem iorubá percebeu que, mesmo vivendo sob uma ponte, poderia viver novas possibilidades.

Repercussão

“Tive uma sessão de fotos hoje em Ikeja, um subúrbio de Lagos. Enquanto esperávamos a chegada do modelo que havia sido contratado pela agência, decidimos tirar umas fotos de um cara (ALI) que estava dormindo embaixo da ponte”, twittou Afolabi no dia 2 de abril. “Eu, depois de ver o resultado, acredito que Ali nasceu para ser modelo. Sua maneira de posar, sua estrutura corporal e seu tom de pele são, simplesmente, perfeitos”.

O tweet e as fotos de Ali Olakunmi vestindo roupas estilosas se tornaram virais. De todas as publicações que foram feitas nas redes sociais, a que mais chamou atenção dos usuários foi um vídeo do TikTok, o qual mostra Afolabi se aproximando do jovem iorubá.

De acordo com uma reportagem publicada pelo portal de notícias Odditycentral, após a sessão de fotos, Olakunmi voltou a dormir embaixo da ponte. Felizmente, a vida do jovem iorubá mudou em questão de poucos dias. Depois que as publicações de Afolabi se tornaram virais, uma empresa multinacional de modelos em Lagos contatou o diretor de criação demonstrando interesse em contratá-lo.

Até o momento, não foi divulgado se Olakunmi foi contratado. Não obstante, alguns fatores apontam que sim. O jovem iorubá, hoje, tem uma conta profissional nas redes sociais. Além disso, o jovem talento já realizou várias outras sessões de fotos com outros fotógrafos profissionais. Sem contar que sua popularidade tem atingido os quatro cantos do mundo. Atualmente, a conta de Ali no Twitter tem mais de 3.200 seguidores.

“Eu sou Ali e nasci para ser alguém”, diz o primeiro tweet do nigeriano que se tornou uma sensação da noite para o dia.

Rita Gaviola

A história de Olakunmi lembra um pouco a de Rita Gaviola, uma garota que pedia esmola em um mercado filipino. Há quatro anos atrás, a jovem foi fotografada pedindo dinheiro aos transeuntes que passavam por um dos mercados abertos da cidade filipina de Lucban. O registro, que retratava muito bem a beleza exótica de Gaviola, rapidamente tornou-se viral.

Desde então, Gaviola tem trabalhado como modelo para as maiores marcas do mundo. A jovem também já estrelou em reality shows de TV. Hoje, Gaviola tem mais de 100.000 seguidores no Instagram.

A foto que mudou a vida da jovem foi feita pelo fotógrafo filipino Topher Quinto Burgos, que, à data, estava participando do Festival Pahiyas, o qual, obviamente, acontecia em Lucban.

Foto original do meme da menina do incêndio é vendida por 473 mil dólares

Matéria anterior

Colapsos de antigas sociedades de pueblos trazem um alerta grande para o mundo de hoje

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.