Curiosidades

Aliança high-tech permite sentir batimento do parceiro em tempo real

0

Há tempos as pessoas usam aliança para simbolizar um compromisso com outra pessoa. Ela pode representar um namoro, noivado ou casamento. Independente do status do relacionamento, ela tem o objetivo de demonstrar a união dessas duas pessoas. Agora, a aliança pode ser mais do que um símbolo de compromisso.

Isso porque a HB Ring é uma aliança que dá às pessoas a possibilidade de sentir os batimentos cardíacos dos seus parceiros independentemente de onde eles estiverem. Nesse caso, realmente a distância não importa, mesmo que a outra pessoa esteja no espaço.

Na demonstração dessa aliança high-tech é possível ver um micro comercial que demonstra como é fácil acionar o recurso. Basta pressionar a aliança e então ela enviará um sinal com os batimentos cardíacos para o local onde o parceiro estiver. Mas para que isso aconteça, é preciso ter uma conexão de dados.

Aliança

Canal tech

Os batimentos cardíacos das pessoas são lidos através de sensores instalados dentro da aliança. Ela é feita de um corpo único de aço inoxidável envolto em cristal de safira. Isso faz com que a aliança seja à prova d’água e de riscos.

Embora essa aliança seja uma coisa do futuro, a empresa faz versões dela em ouro rosa para aquelas pessoas que gostam da tradição.

A empresa responsável por essa aliança, a “The Touch”, disse que foi preciso dois anos e meio de testes para que esse dispositivo fosse desenvolvido. Por conta disso, a empresa o apresenta como “a aliança mais sofisticada do mundo”.

As pessoas que tiverem a aliança e quiserem configurá-la basta fazer o download do aplicativo da empresa e parear o dispositivo através do Bluetooth. Depois disso, é só incluir o perfil do parceiro e pronto, as pessoas já podem enviar seus batimentos cardíacos através da aliança.

Dispositivo

Para carregar a aliança ela vem com uma sofisticada caixa “black piano” que, segundo a empresa é “o carregador mais esquisito para qualquer wearable do mundo”.

Claro que por todos esses recursos, o preço da aliança não é dos mais baratos. A versão mais simples dela, feita em aço inoxidável e cristal de safira, custa 600 dólares o par. As alianças não são vendidas separadamente. Além delas, o kit vem com duas caixas para carregamento individual e uma para carregamento duplo das alianças.

A versão mais cara da aliança é feita em ouro rosa de 18 quilates e custa três mil dólares, além de existir uma quantidade limitada do produto.

Por mais que compartilhar batimentos cardíacos não seja uma novidade no mundo dos dispositivos eletrônicos, visto que o Apple Watch permite que o usuário grave batimentos cardíacos e envie para amigos e familiares, a HB ring envia os batimentos em tempo real.

Uso

Freepik

O uso da aliança remonta aos egípcios e hindus. Há aproximadamente 3.000 a.C., casais já utilizavam o anel para simbolizar a aliança. O objeto circular significava algo que não tinha fim. Atualmente, a significação é similar, já que representa o amor contínuo entre o casal, simbolizando amor, fidelidade e cumplicidade.

Desde então, o símbolo é usado praticamente em todas as sociedades do mundo. Mas você já se perguntou o motivo de a aliança ser usada no quarto dedo? Ninguém sabe ao certo, mas existem duas possíveis explicações principais.

A primeira é por conta dos chineses, que explicam que ao unir as mãos e ir tentando separar cada par de dedo a pessoa consegue, com facilidade, desunir cada membro, menos o quarto dedo.

Eles contam que os polegares se abrem com facilidade porque representam os pais, pois eles não estão destinados a viver com você pelo resto da vida. Indicadores e mínimos representam irmãos e filhos, respectivamente, e o princípio é o mesmo, se separam de você com facilidade ao decorrer da vida. Mas ao tentar separar os dedos da aliança do anel de noivado, que representam seu cônjuge, uma surpresa acontece. Isso porque marido e mulher estão destinados a estar um ao lado do outro pelo resto de suas vidas e os dedos não se soltam.

A outra hipótese é o conto da veia do amor ou vena amoris. O dedo anular acabou monopolizando a representação do matrimônio e da união entre os casais. A crença era baseada na existência de uma veia que ligava o quarto dedo da mão diretamente ao coração. Ela surgiu antes do mapeamento do sistema circulatório realizado pela medicina, mas a simbologia se manteve.

Fonte: Canal tech

Imagens: YouTube, Freepik, Canal tech

Pong: o jogo que deu origem à indústria de videogames

Artigo anterior

Everton X Newcastle: homem invade gramado e paralisa jogo

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido