Curiosidades

Amiga grávida da Barbie já foi removida das prateleiras após polêmica

0

A partir de 20 de julho, finalmente chegará aos cinemas o tão aguardado filme “Barbie”, dirigido por Greta Gerwig, mas algumas polêmicas já estão acontecendo, como a amiga grávida da Barbie.

Embora alguns não saibam o motivo desse longa ser tão esperado, é inegável que muitas pessoas estão curiosas para descobrir o que esperar dessa obra, que promete ser no mínimo surpreendente.

No elenco, a talentosa Margot Robbie é a atriz principal responsável por dar vida à boneca mais famosa da história, a Barbie.

No entanto, outras atrizes, como Emma Mackey, também têm papéis creditados, interpretando diferentes versões da boneca, enquanto o personagem Ken será interpretado por Ryan Gosling.

A sinopse do filme descreve a história como a busca da Barbie pelo mundo real. A jovem Barbie (Margot Robbie) cansou do mundo perfeito das bonecas, Barbielândia, e, agora, precisa lidar com as aventuras dos humanos.

Embora não tenhamos muitos detalhes sobre a trama, sabe-se que o filme contará com uma ampla variedade de atores e atrizes, incluindo personagens que não são apenas Barbies e Kens.

Entre os personagens revelados até o momento, um que chamou bastante atenção é Midge, a amiga grávida da Barbie, que será interpretada por Emerald Fennell.

No entanto, mesmo entre os grandes fãs da Barbie, é possível que alguns não conheçam a boneca Midge, que na verdade é uma das menos populares dentro desse universo. Sua história e relevância acabam sendo desconhecidas para muitos.

Via UOL

Amiga grávida da Barbie

Midge e seu namorado, Allan, são dois dos bonecos menos conhecidos do universo da Barbie, mas também estão entre os mais antigos.

A ruiva foi apresentada pela primeira vez em 1963, com a ideia de dar à Barbie uma amiga, enquanto Allan, lançado um ano depois, seria o companheiro do Ken.

A boneca era ruiva, com sardas e tinha “olhos estranhos e esbugalhados que olhavam para a frente”, como descrito no Buzzfeed, em contraste com os traços sedutores que a Barbie tinha na época. No entanto, os dias de glória de Midge foram curtos.

Boneca polêmica

Conforme apontado pela avaliadora de antiguidades e colecionáveis, Lori Verderame, ao portal, Midge, a amiga grávida da Barbie, teve baixa popularidade.

Por isso, a Mattel, empresa responsável por todas as bonecas do universo Barbie, descontinuou o produto poucos anos após o seu lançamento em 1967, substituindo-a por PJ, outra personagem mais semelhante à própria Barbie, com tranças loiras e espessas.

No entanto, seu desaparecimento não seria permanente. No final dos anos 1980, ela retornou às prateleiras como parte do conjunto “California Dream Barbie”, mas mais uma vez, apenas temporariamente.

Somente no fim dos anos 90 foi que a boneca voltou para os holofotes, só que de maneira pouco positiva.

Em sua terceira estreia, Midge, projetada para ser uma jovem adulta, havia se casado com Allan, tinha um filho de 3 anos chamado Ryan e estava grávida de mais uma criança.

A designer oficial, Carol Spencer, diz que ela se casou com seu grande amor e teve um bebê. A Barbie nunca pode ter um bebê, pois acabaria com as brincadeiras, mas suas amigas podem.

Realmente, a inventora da boneca, Ruth Handler, queria passar a responsabilidade de maternidade a Midge.

Por isso, a versão dos anos 90 incluía uma barriga de grávida removível, presa por um ímã, que, quando retirada, revelava um bebê.

Conjunto

Via Doll Colector

No entanto, o conjunto ao qual Midge pertencia, chamado “Happy Family”, não agradou a todos os consumidores e recebeu uma forte reação negativa dos pais.

Segundo a Associated Press, a parcela mais conservadora dos clientes do Walmart iniciou uma campanha para remover a boneca das prateleiras, argumentando que ela promovia a gravidez na adolescência.

Além disso, como descrito pelo Buzzfeed News, algumas versões de Midge não revelavam o sexo do bebê, tornando-o uma surpresa, inclusive para as crianças. No entanto, após várias reclamações, o Walmart retirou a boneca das prateleiras em 2002.

Porém, mais uma vez, o desaparecimento não seria definitivo. Em 2013, Midge retornou às prateleiras e ao estoque da Mattel, mas não mais como mãe ou grávida.

Em vez disso, ela apareceu como ela mesma na série animada “Barbie: Life in the Dreamhouse” (2012-2015).

Só que essa tentativa também falhou, e Midge foi deixada de lado pela Barbie.

Foi somente em março deste ano, em seu 60º aniversário, que a Mattel decidiu trazê-la de volta, agora usando um maiô de duas peças amarelo e laranja, que remete bastante ao seu visual original de praia.

Agora, há grandes expectativas em relação ao papel de Midge no filme “Barbie”, dirigido por Greta Gerwig.

Sabe-se que ela aparecerá como a amiga grávida da Barbie, então talvez parte da história da boneca surja. De qualquer forma, Midge conquistou seu lugar no filme, e quem sabe essa produção marque um novo retorno em sua história.

 

Fonte: UOL

Imagens: UOL, UOL, Doll Colector

Varredura 3D revela família romana enterrada coberta por gesso há 1,7 mil anos

Artigo anterior

Por que você não deve pisar em baratas

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido