Aproximadamente 70% de toda a superfície do planeta Terra é coberta pelos oceanos. Quando observado do espaço, o que mais se pode notar é a quantidade de água por aqui. Isso nos coloca a pensar em várias coisas, como por exemplo a diversidade por baixo dessa imensidão oceânica. Se em Terra podemos encontrar diversos tipos de seres, já pensou na água? O fundo do oceano habita os mais diversos tipos de seres vivos e vários animais. Peixes de todos os tamanhos, águas-vivas, estrelas-marinhas, golfinhos, tubarões e vários outros. No entanto, alguns desses bichos são tão "diferentões" que nem parecem ser desse planeta.

Há "animais" que parecem ter saído dos filmes de ficção científica para nos assombrar. Você já deve ter visto, pelo menos por foto, alguns deles. E foi pensando um pouco mais sobre isso, que decidimos trazer essa matéria para você, caro leitor. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou alguns animais marinhos tão bizarros que nem parecem ser desse planeta. Confira conosco a seguir e surpreenda-se. Aproveite para compartilhar com seus amigos e, sem mais delongas, vamos lá.

Animais marinhos que nem parecem ser desse planeta

1 - Peixe-comedor-de-língua

Esse é um dos animais mais estranhos. O peixe-comedor-de-língua é esse bichinho amarelo dentro da boca do peixe maior. O parasita simplesmente come a língua dos seus hospedeiros e se instala no lugar dela. Uma vez na boca do peixe maior, sua vida está garantida. Toda vez que o hospedeiro encontra uma refeição, o comedor-de-língua aproveita um pouco, sem fazer qualquer esforço.

2 - Tubarão-baleia

Publicidade
continue a leitura

Esse é um peixe extremamente grande. O tubarão-baleia pode ultrapassar 12 metros de comprimento. Apesar de comer apenas plânctons, pode pesar mais de 20 toneladas. Esses animais vivem até 70 anos em média, podendo chegar a 100.

3 - Sépia extravagante

Esse nome já é um espetáculo a parte, e faz jus a beleza. O sépia extravagante pode ser encontrado na Ásia, como Indonésia, Filipinas e Malásia. O animal é bem pequeno, podendo chegar até a 8 cm de altura. Trata-se de um molusco e, desta forma, parente do polvo. No entanto, o curioso é que ele guarda seus tentáculos dentro de sua cabeça, e só os tira para caçar.

4 - Peixe-ogro

Publicidade
continue a leitura

O peixe-ogro é uma espécie que habita águas muito profundas. Ele pode ser encontrado entre 500 m e até 5.000 metros de profundidade, com praticamente nada de oxigênio ou luz solar. É por esse motivo que esses animais são chamados de animais abissais. Sua aparência não é das melhores, embora ele não passe de 20 centímetros de comprimento.

5 - Platinum arowana

Esse é o peixe de aquário mais caro do mundo. Um platinum arowana pode chegar a custar 300 mil dólares. Isso porque, na Ásia, muitas pessoas acreditam que ele seja capaz de espantar energias negativas e trazer boa sorte. Além disso, sua versão "platinada" é ainda mais rara.

6 - Peixe-bolha

Publicidade
continue a leitura

O peixe-bolha é considerado o mais feio do mundo. Essa espécie está correndo o risco de entrar em extinção. Como se alimenta apenas de camarões e lagostas, é comum que ele seja pescado junto com esses animais de forma involuntária.

7 - Pepino-do-mar

Essa espécie não é exatamente um peixe, mas um "equinoderme", um primo das estrelas-do-mar. O bicho é bem esquisito e fica no mar, paradão e solitário. De acordo com pesquisas, o pepino-do-mar é considerado uma refinada iguaria na culinária do Japão, China e Malásia. Além disso, é usado na medicina chinesa como remédio para fadiga, impotência e dor nas articulações.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comente então pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Vale lembrar que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Publicado em: 25/09/20 13h26