EntretenimentoNotícias

Aos 48 anos, morre Jossara Jinaro, atriz brasileira de carreira internacional

0

Na última quarta-feira (27), Hollywood recebeu a notícia do falecimento, aos 48 anos, de Jossara Jinaro, atriz brasileira com carreira nos Estados Unidos. A informação veio por meio da postagem no Facebook de seu marido, Matt Bogado.

Na mensagem, o esposo da intérprete disse que Jossara “foi uma esposa incrível, uma mãe, uma artista e uma amiga, ela tem a alma mais bonita e bondosa e não aceitava um ‘não’ como resposta. Até mesmo nos últimos momentos, ela ainda lutava. Agora ela descansa em paz e vai ser lembrada para sempre”. A atriz deixa o marido e dois filhos, Liam e Emyrs.

Fonte: Brad Barket

Vida internacional 

A princípio, a brasileira nasceu no Rio de Janeiro, em 1974. Porém, sua mãe conheceu um diplomata colombiano e se casou com ele, passando a morar no país de origem do padrasto de Jossara.

Em sua nova residência, a futura atriz já ensaiava seus passos no mundo das encenações. Isso porque, aos oito anos, ela já participava de peças de teatro. Todavia, sua tranquilidade sofreu abalos quando seu padrasto foi sequestrado por uma guerrilha colombiana, em função da militância comunista-maoísta que o casal lançava mão. Assim que o resgate se deu, a família achou melhor se mudar para os Estados Unidos.

Dessa forma, aos 15 anos, Jossara já falava inglês. Um ano depois, aos 16, ela saiu de casa para caminhar em direção à profissão dos seus sonhos: atriz. Seu primeiro passo foi cantando e dançando no Old Indiana Fun Park, onde ela interpretava a cantora Janet Jackson.

Fonte: D. Todd Moore

Séries

Assim, seu talento na atuação e no canto a levou a participar de um programa televisivo de teatro musical. Enquanto isso, ela dava continuidade à sua graduação como atriz, situação que ela recebeu as maiores expectativas dentro da turma por conta de seu desempenho nos palcos e nas câmeras.

Com graduação completa, ela firmou parceria com um agente de Chicago e por lá trabalhou de forma profissional. Posteriormente, saiu da cidade de Illinois para morar em Los Angeles, lugar em que ela se consagrou como atriz.

De início, seu primeiro trabalho em terras hollywoodianas foi representando a divertida Virginia Bustos no seriado Viva Vegas. Com isso, ela atraiu cada vez  mais papéis, sendo um deles o de filha ativista de Cheech Marin na série “Judging Amy”, da CBS. Em seguida, seu novo contrato foi com a NBC, pois ela chamou a atenção do diretor vencedor de Emmy, Christopher Chulack. Este convidou a intérprete brasileira para atuar na série “ER: Plantão Médico”.

Posteriormente, na mesma emissora, ela interpretou Rae, uma dona de um sexy club na série “Passions”. Inclusive, este último papel a fez receber indicação para o GLAA Awards de 2006.

Fonte: Infothen

Filmes e novelas

Também nessa época, a atriz trabalhou em filmes marcantes como o terror “Devil’s Rejects” e “Garota Sem Rumo”, ao lado de Anne Hathaway. Além disso, a brasileira se especializou em dublagens, deixando sua voz à disposição em produções como: “Happy Feet: O Pinguim” e “Gato de Botas”.

Em 2009, ela resolveu matar um pouco da sua saudade da Colômbia. Logo, se mudou para o país em que cresceu com a intenção de integrar o elenco da novela “La Bella Ceci y El Imprudente”. Porém, após um tempo voltou a Hollywood para trabalhar no projeto “East Los High”, popular série adolescente lançada em 2013.

Em síntese, desde seu primeiro trabalho em Chicago, a crítica vê Jossara como uma uma atriz “dinâmica e versátil, como um camaleão”. Além disso, especialistas dizem que ela traz “uma beleza clássica que preenche o palco com calor, paixão e intensidade.”

Em seu Facebook, o marido da artista diz de maneira emocionada: “Eu, o Liam e o Emrys vamos sentir tanta falta dela, embora saibamos que ela está nos nossos corações e a guiar-nos a cada passo do caminho”, escreve Matt Bogado.

Fonte: G1, IMDB.

Luva de Pedreiro bate bolão em carnaval na Sapucaí

Artigo anterior

Com a carne mais cara, o que brasileiros estão comendo?

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido