• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Aparentemente um ladrão de túmulos roubou ossos humanos para fazer uma sopa

POR Jesus Galvão    EM Curiosidades      29/04/19 às 13h57

Em alguns lugares do mundo, é comum que as pessoas façam uma espécie de caldo de ossos. Isso porque o colágeno obtido no caldo beneficia o revestimento do intestino, reduz as inflamações intestinais e contribui para uma pele mais saudável. No entanto, um canadense parece ter levado isso para um patamar muito bizarro.

Isso porque ele desenterrou e roubou as ossadas de um cadáver, ferveu e bebeu seu caldo. No entanto, as razões para ele ter feito isso estão longe de benefícios a sua saúde e estética.

O gosto da morte

Segundo informações do The Chronicle Herald, Lucas Dawe, de 20 anos, foi acusado do roubo e da posse de um cadáver. As razões para ele ter feito isso ainda não são claras. O roubo aconteceu em 5 de abril em um cemitério de Terra Nova e Labrador, no Canadá. O lugar abriga corpos que datam de 1700.

Os ossos roubados foram cozidos e Lucas bebeu o caldo resultante da fervura. Uma testemunha teria presenciado o jovem lambendo os ossos do cadáver que não foi identificado.

Tudo foi descoberto depois que a polícia foi chamada por atividades suspeitas na região próximo ao cemitério. Ao chegar ao local, eles perceberam que havia alguns restos do esqueleto roubado por Lucas na grama. O médico-legista da cidade, Nash Denic, disse nunca ter visto algo do tipo em todos seus anos de profissão.

"Casos como este, é a primeira vez que eu conheço e estou envolvido em Terra Nova e Labrador", disse ele. Para o arquidiácono, Sam Rose, isso representa uma grande ameaça às tradições e um profundo desrespeito para com as pessoas.

"Quando alguém enterra seu ente querido em um cemitério, há a suposição de que esse será seu lugar de descanso final, como dizemos na liturgia, então quando isso acontece em uma violação tão chocante desse ato sagrado, foi (chocante) para mim, pessoalmente", disse ele ao portal Munchies.

"Este é o tipo de coisa que você nunca pode imaginar acontecendo", completou. "Você meio que ouve sobre isso acontecendo em contos de fadas e outras coisas. É uma situação bastante lamentável em que um jovem com problemas (supostamente) decidiu tomar essa atitude".

O choque

Os vizinhos próximos ao cemitério também ficaram apreensivos e chocados com o ocorrido. "Você lê sobre esses tipos de coisas nos Estados Unidos, mas acontecendo tão perto de casa... é muito louco", disse Samantha Hawley. Alguns dias após o incidente, o cemitério foi temporariamente fechado pela polícia até o fim das investigações.

Segundo informações cedidas por Sam, os restos do esqueleto seriam reenterrados em um cerimonia especial quando a policia libera-los como prova.  "É certamente nossa intenção, uma vez que esta investigação seja concluída, esses restos serão reenterrados com a devida dignidade e respeito que eles tiveram quando foram inicialmente enterrados há muitos e muitos anos", disse o arquidiácono.

De acordo com a polícia, por mais estranhas que tenham sido as ações de Lucas, elas não representavam nenhum perigo em potencial para as demais pessoas. Entretanto, cavar, desenterrar o corpo de uma pessoa é ilegal e desrespeitoso. Sem contar que se a intenção era tomar um caldo de ossos, ele poderia ter obtido a mistura outras formas.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Próxima Matéria
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+