• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Por que três Guardiões da Galáxia sobreviveram ao ataque de Thanos?

POR Luara Vargas    EM Fatos Nerd      28/01/19 às 17h05

Thanos não é um adversário fácil para os Guardiões da Galáxia. Os heróis possuem um histórico notável de derrotas contra o Titã Louco. No filme Vingadores: Guerra Infinita, a história se repetiu. Os personagens acabaram humilhados pelo vilão e não conseguiram impedir a execução de seu plano, tampouco a morte da integrante da equipe, Gamora. No entanto, devemos admitir que Thanos já começou o filme com algumas vantagens. Afinal, ele já possuía algumas Joias do Infinito e, com elas, já era capaz de aniquilar facilmente qualquer adversário. Sendo assim, houve apenas um pequeno momento no qual os heróis chegaram perto de alcançar alguma vantagem contra o personagem: na batalha em Titã.

Quando os Guardiões da Galáxia se juntam ao Homem de Ferro, Doutor Estranho e Homem-Aranha em Titã, eles conseguem imobilizar temporariamente Thanos e quase removem a Manopla do Infinito. O plano, no entanto, acaba fracassando devido ao surto do Senhor das Estrelas. Nesse momento, as coisas fogem um pouco do controle e o vilão consegue novamente dominar a situação. Porém, um detalhe nessa cena vem chamando a atenção dos internautas mais atentos. Em uma batalha arriscada, três Guardiões conseguem escapar de um golpe letal do Titã. Por que isso acontece?

Três Guardiões da Galáxia sobrevivem ao ataque de Thanos

Sabemos que Thanos não é muito fã de poupar vidas. Se for possível para ele aniquilar todos seus inimigos, ele fará exatamente isso. No início do filme, por exemplo, podemos ver o estrago que o Titã fez contra os Asgardianos ao invadir a nave onde estavam Thor e Loki. Nessa cena, fica claro que o vilão devastou toda a população, ato bastante rotineiro em sua vida. Isso sem falar no sacrifício da própria filha. Sendo assim, por qual motivo ele pouparia três vidas?

Na batalha com o titã, quando os heróis falham em retirar a manopla de Thanos, o gigante acorda e ataca brutalmente todos os personagens. Durante um golpe brusco, ele consegue atingir o Senhor das Estrelas, Drax e Nebulosa com um raio roxo, claramente resultante da Joia do Poder. Obviamente, o vilão não demonstraria misericórdia por três vidas insignificantes para si, porém, nenhum deles acaba morto devido ao golpe. Subitamente, ele interrompe o ataque. Como se trata de um golpe letal, é estranho imaginar que os guardiões tenham sobrevivido tão facilmente a ele.

Não é da personalidade de Thanos atacar apenas para afugentar um adversário, tampouco evitar ferir alguém. Thanos é um vilão com uma lista quilométrica de mortes nas costas. Pois então não existem motivos para que os heróis tenham sobrevivido a isso. A menos que Gamora exerça algum domínio nas Joias.

Gamora controla as Joias?

Observando esse detalhe, alguns fãs criaram uma teoria de que Gamora possa ter algum poder em relação às Joias do Infinito. Afinal, sua vida foi o preço pago para obter a Joia da Alma. Essa seria a única explicação possível para que o ataque de Thanos não tenha sortido nenhum efeito nos Guardiões. Afinal, os três possuem alguma relação de afeto com a personagem. Peter Quill é o seu "namorado", Drax um bom amigo e Nebulosa, sua irmã. Teria então Gamora conseguido, de alguma forma, amenizar o ataque para que ele não fosse fatal ao trio? Se a resposta for positiva, poderia então Gamora conseguir evoluir seu controle na manopla e de alguma forma auxiliar na derrota de seu pai em Vingadores: Ultimato? Até o momento, tudo o que temos são teorias, porém, essa faz bastante sentido.

Queremos agora saber sua opinião, por qual motivo os três personagens não sofreram danos com o ataque de Thanos? Gamora pode conseguir ter algum papel maior no domínio das Joias? Ou será que tudo não passa de um furo de roteiro? Deixe seu palpite nos comentários!




Matérias selecionadas especialmente para você

Via   CBR  
Luara Vargas
Um conjunto de coisas estranhas. Insta: @luara_vargas
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+