• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Arlequina tem sua história recontada em HQ da DC Black Label

POR Letícia Dias    EM Notícias      14/06/19 às 18h07

Nenhuma história do universo DC se encaixaria tão bem na Black Label quanto a da Arlequina. Nos acostumamos a ver a maioria dos personagens flanando dos quadrinhos para as telas, mas com a anti-heroína o caminho foi contrário. Arlequina foi introduzida ao mundo dos super-heróis através de Batman: A Série Animada. O sucesso da personagem foi tão grande que decidiram trazê-la para as HQs. Essa foi uma aposta certa da DC, pois hoje a vilã é considerada o quarto pilar da editora, ficando atrás apenas dos três grandes. Embora pareça uma referência a Percy Jackson, estamos falando dos deuses da era moderna: Superman, Mulher-Maravilha e Batman. Levando isso em consideração, não é de se surpreender que Harleen Quinzel tenha recebido uma minissérie, que será lançada em setembro. O detalhe, que mais tem entusiasmado os fãs, é que a origem da personagem será recontada de uma forma jamais vista.

O projeto será escrito e ilustrado por Stjepan Sejic. O quadrinista croata é conhecido por seu trabalho com Aquaman e Esquadrão Suicida. Sejic recebeu a missão de reformular nossa perspectiva sobre o trágico romance e eventual loucura que caracterizam Arlequina. A série foi intitulada HARLEEN e pelo que foi divulgado, a psiquiatra não apenas vai ter que lidar com a insanidade do Coringa, como conseguirá curá-lo. O que vem depois? Só lendo pra saber. Contudo, a prévia das primeiras páginas mostra Harleen indo atrás do Batman em Gotham City. As pré-visualização da trama também apresentaram um lado diferente da médica. O artista deixou de lado o estereótipo passivo e introvertido da Dra. Harleen Quinzel e a representou de uma forma mais livre. Abaixo, você pode conferir a sinopse divulgada.

"A Dra. Harleen Quinzel descobriu uma cura revolucionária para a loucura de Gotham City. Agora ela só precisa provar que realmente funciona. Através de estudos que realizou dos criminosos e sociopatas do Arkham Asylum e do DPGC, Harleen está tentando acabar com a crescente apatia entre os cidadãos de Gotham. Mas com os departamentos de justiça e saúde unidos contra ela, a jovem psiquiatra tomará medidas drásticas para salvar Gotham de si mesma. Após o Coringa atacar a cidade, Harleen ficará frente à frente com um dos criminosos que ela espera curar. Porém, logo ela se verá atraída pela loucura e insanidade que o atormentam".

Uma nova perspectiva

Nos acostumamos a ver Arlequina como a parceira submissa do Coringa, todavia essa HQ mostra que, antes dele, ela já tinha planos. A megalomania velada de altruísmo mostra um novo ângulo da personagem. A obra contará com o romance tóxico entre Harleen e Coringa porque, assim como a morte de Thomas e Martha Wayne estão ligadas ao Batman, é impossível desassociar o Palhaço do Crime da origem da vilã. Vale ressaltar que Sejic busca uma abordagem dramática se apegando a elementos narrativos trágicos, algo que não falta na história da Arlequina.

O primeiro exemplar da minissérie HARLEEN será lançado a partir de 25 de setembro. São três edições no total. E então, o que achou da iniciativa? Quais suas expectativas para o projeto? Gosta da personagem? Compartilhe sua opinião com a gente.

Próxima Matéria
Via   SR  
Imagens DC
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+