Entretenimento

O que é a entidade do filme de terror ‘Smile’?

0

Praticamente todo mundo ama assistir filmes. Alguns preferem ver comédias para dar algumas boas risadas, outras pessoas gostam de ver romances para se envolver na história de amor dos personagens principais, e existem ainda as pessoas que adoram sentir medo com um bom filme de terror.

Um dos melhores filmes de terror desse ano é “Smile”, de Parker Finn. Uma das coisas sobre o filme que deixa os espectadores curiosos é a entidade vilã e por que ela faz suas vítimas sorrirem antes de matá-las.

Muitas pessoas não sabem, mas o longa foi baseado no curta-metragem de Finn chamado “Laura has not slept”, e ele serve como uma metáfora para o trauma e como ele pode consumir tudo. Além disso, para contar sua história, a produção pega emprestado metáforas populares de outros filmes de terror como “The Ring” e “Truth or Dare”, mas também traz uma coisa totalmente nova e misteriosa para o gênero.

Filme

A história do filme mostra Rose, uma terapeuta que começa a ter alucinações depois de testemunhar um de seus pacientes tirar a própria vida. A terapeuta descobre que a paciente também viu alguém morrer por suicídio, e esse padrão é datado de anos. Isso mostra que as alucinações de Rose não estão somente na cabeça dela e que são provocadas por um monstro parecido com um vírus, ou entidade, que destrói suas vítimas antes de possuí-las e usar seus corpos para matá-las na frente da próxima vítima.

Todo esse modus operandi serve como uma alegoria de como o trauma pode ser passado para outras pessoas. Além disso, a entidade reivindica a testemunha como sua próxima vítima. E esse ciclo só pode ser quebrado se a pessoa infectada matar alguém.

O que é a entidade do filme?

Screen rant

A entidade de “Smile” é alimentada pelo trauma psicológico e prospera se alimentando da dor das pessoas. Por conta disso o filme é melhor do que os outros do gênero porque sua “força demoníaca” não precisa possuir alguém para manter sua força, já que sua natureza se parece com um vírus, o que o faz ser mais difícil de ser derrotado.

Portanto, é possível teorizar que por conta dessa diferença de comportamento, a entidade de “Smile” é um colecionador de almas que consome rapidamente suas vítimas e depois passa para a próxima, e cada vez que faz isso, ganha mais força. Essa teoria é respaldada por um momento entre ela e Rose, quando Rose diz que ela ficará com a entidade para sempre.

Outro ponto é que a natureza simbólica da entidade mostra as dificuldades de dominar a mente. No filme, a entidade consegue fazer Rose ver coisas que ninguém mais pode ver e faz com que ela tenha miragens sádicas.

Tudo isso leva ao final sombrio de “Smile”, em que a entidade faz Rose acreditar que ela a derrotou e realmente foi embora. Então, a entidade usa a forma como o trauma se espalha de uma pessoa para outra como forma de garantir que possa dominar Rose e suas vítimas anteriores, até porque, todas as vítimas acabam sucumbindo a ela no final.

Por que sorriem?

Screen rant

O que mais chama a atenção das pessoas é que as vítimas dessa entidade sorriem antes de elas serem forçadas a tirar a própria vida. E sempre que a entidade aparece no filme, ela mostra exatamente o mesmo sorriso sinistro em outra pessoa.

Por conta dos temas predominantes da produção, como a saúde mental, o sorriso serve como uma alegoria de como é a forma mais típica de lidar com a dor emocional, que é sorrindo para o mundo ao invés de enfrentar qualquer demônio interior.

Justamente por isso que a entidade de “Smile” faz suas vítimas sorrirem e suportarem isso como uma maneira de zombar ainda mais da dor pela qual elas estão passando.

Fonte: Screen rant

Imagens: Screen rant

Nadador é perseguido por tubarão e recebe ajuda inusitada

Previous article

Conheça o Koo, rede social que promete ”roubar” lugar do Twitter

Next article

Comments

Comments are closed.