Muitos elementos do universo criado por Akira Toriyama são motivo de orgulho dos fãs. No entanto, um dos grandes destaques de Dragon Ball são os vilões e um dos mais adorados é Cell. Embora o guerreiro artificial esteja do lado sombrio da força, sua grandeza de personalidade e poderes foi suficiente, para conquistar os fãs com facilidade. Sendo assim, é de se imaginar que muitos entusiastas da franquia usem o vilão como inspiração em seus trabalhos visuais. Por exemplo, já vimos um artista mesclar o mundo de Vingadores e o de DB, ao mostrar como Tom Hiddleston, o Loki, ficaria como Cell. Ademais, também apresentamos o projeto bem sucedido de um grupo de fãs, que conseguiu criar um curta mostrando o androide de forma assustadora. Contudo, agora, chegou a vez do Diretor de Arte de God of War, Raf Grassetti, retratar Cell de um forma ultrarrealista.

Como podemos ver acima, a arte conceitual para o Perfect Cell, ficou realista, ao ponto de assumir uma aparência intimidadora. Não é preciso dizer que isso gerou grande repercussão no Reddit, onde um fã de DB postou o trabalho de Grassetti. Comparada ao anime, a peça alcança o trunfo de se manter fiel, sem perder a autenticidade ou parecer caricata. Assim, a textura da característica pele verde e roxa, o par de olhos vermelhos e, por fim, os detalhes dourados, em volta de sua mandíbula, em conjunto, apresentam uma incrível composição. Em suma, Grassetti apresentou, mais uma vez, uma incrível arte conceitual hiper-realista de um ícone da cultura pop. Para aqueles que não sabem, o designer já apareceu aqui antes. Na semana passada, comentamos sobre a transformação de Kit Harington em Cavaleiro Negro, em uma de suas artes. Para conferir mais do portfólio de Grassetti, basta clicar aqui.

Publicidade
continue a leitura

O desejo do retorno de Cell

Assim como mencionamos acima, Cell é um personagem popular. Sendo assim, muitos internautas compartilham seu desejo de ver o vilão, retornando ao universo das Esferas do Dragão. Portanto, os fãs passaram a elaborar teorias capazes de justificar a volta do bio-androide para a franquia. Ressaltando que, desde o ano passado, temos visto comentários tentando explicar o porquê de trazer Cell de volta ser uma excelente ideia. Ao passo que Broly e Freeza já retornaram, os fãs têm esperado o mesmo do Frankenstein de guerreiros. Já faz um tempo que um capítulo bônus do mangá de Dragon Ball Super mostrou que partes do vilão ainda estavam vivas e presentes na Terra. Os Cell Jr. foram responsáveis por acender a fagulha da esperança, nos corações dos fãs. Assim, o público passou a sonhar com a remota possibilidade de ver o grande vilão de volta, e inteiro.

Publicidade
continue a leitura

Como Dragon Ball Super poderia trazer o Cell de volta?

Publicidade
continue a leitura

Assim como Vingadores: UltimatoDragon Ball gosta de brincar com linhas do tempo alternativas. Foi assim que vimos o androide voltando do futuro para influenciar os eventos para Goku e cia. Consequentemente, a série não se intimidou em revisitar o conceito na Saga Super. Assim, vimos Trunks do Futuro ganhando seu próprio arco na história. Contudo, Dragon Ball não tem o costume de apresentar a complicada mecânica de viagem no tempo. Logo, não existem muitas explicações sobre causa e efeito, porém aí mora a deixa para a reintrodução de Cell no universo.

No arco do Trunks do Futuro, ocorreu um paradoxo, responsável por criar uma nova linha do tempo para Cell. Isso permite que o personagem seja reintroduzido, com uma história de origem menos complicada, envolvendo menos teorias de viagem no tempo e linhas do tempo alternativas. Sendo assim, uma nova versão do Cell poderia ser construída em Dragon Ball Super. Ainda mais se levarmos em consideração que androides voltaram a afetar os eventos atuais. Logo, essa seria uma deixa, para trazerem a Androide 21uma das personagens mais queridas dos games, para as telas, como nova arquiteta de Cell.

Publicado em: 09/12/19 15h27