Fatos Nerd

10 melhores arcos de treinamento dos animes

0

Se você é um fã de shonen, provavelmente, sabe que esse estilo conta com algumas especificidades e dentre elas podemos citar os tão aclamados arcos de treinamento. Embora esse recurso esteja presente em diversas narrativas que contam com uma jornada do herói, resolvemos focar nos animes responsáveis por apresentar tal evolução. Pensando nisso, logo abaixo você pode conferir alguns animes com os melhores arcos de treinamento possíveis.

10 – Food Wars!

Sendo tão diretos quanto esse arco de treinamento, apresentamos um dos dois eventos da 92ª Geração Totsuki. Realizado no Resort Totsuki, esse arco mostra um campo de treinamento infernal que coloca uma divisão entre aqueles que o chefe do campo, Gin Dojima, concorda que têm potencial ou não. Se algum aluno não atender aos requisitos, ele poderá ser demitido pelos ex-alunos. Não se deixe enganar pelas aparências, só porque estamos falando de culinária, não quer dizer que seja menos difícil que os demais treinamentos nessa lista. Afinal, você já assistiu Hell’s Kitchen?

9 – Haikyuu!!

A segunda temporada de Haikyuu começa com os garotos do Clube de Vôlei do Colégio Karasuno sendo convidados para o campo de treinamento de Nekoma. Esta foi uma boa notícia, já que eles haviam perdido o Intercolegial na temporada anterior. Embora esse arco foque amplamente neles treinando, também há alguns bons momentos apresentando os personagens.

8 – One-Punch Man

Não há exatamente um arco de treinamento, por assim dizer, em One-Punch Man. No entanto, tivemos um vislumbre do tipo de treinamento pelo qual Saitama teve que passar para obter o corpo e os resultados que ele mostra na franquia. Assim como pudemos ver, para tornar-se forte, Saitama não suou pouco. É sempre bom lembrar que fazer cem flexões, cem abdominais, cem agachamentos e uma corrida de dez quilômetros todos os dias não é pra qualquer um.

7 – Yu Yu Hakusho

Yoshihiro Togashi é bem versado em torneios e arcos de treinamento, e isso é mostrado habilmente na Saga do Torneio das Trevas de Yu Yu Hakusho. Ali o vemos se concentrar em uma competição de artes marciais com dezesseis equipes formadas por cinco lutadores em cada grupo. Realizado na Ilha dos Enforcados, o torneio mostra os personagens principais competindo entre si em uma série de batalhas brutais. Ao mesmo tempo, Yusuke é capaz de treinar e se esforçar até o limite com lutas brutais. É um combo de arco de treinamento e arco de torneio.

6 – My Hero Academia

Normalmente estágios não costumam ser extraordinários. Felizmente, em My Hero Academia os mesmos são apresentados de uma forma única. Dessa forma, acabamos vemos os alunos do Colégio UA se inscreverem para estágios em agências de heróis profissionais. Aliás, é assim que descobrimos que isso é semelhante à forma como escolhemos faculdades da vida real, é tipo um teste vocacional. O único problema é que o aluno deve treinar usando sua Individualidade ao máximo, o que pode causar alguns resultados interessantes.

5 – One Piece

Apesar de ser um shonen extremamente extenso, One Piece não se destaca pelos seus arcos de treinamento. No entanto, a série não deixou de mostrar um vislumbre da Tripulação do Chapéu de Palha decidindo que era hora de ficarem mais fortes. Assim, os acompanhamos se separando e treinando independentemente para que não tivessem que passar pelo mesmo sufoco de antes. Uma das melhores partes é a homenagem à música-tema original, We Are! de Hiroshi Kitadani.

4 – Naruto

Após a morte de Jiraiya, Naruto decide ficar mais forte. Aliás, vale lembrar que ele recebe um empurrão de Shikamaru para sair de seu estado depressivo. Enfim, assim Naruto segue para o Monte Myoboku e treina para dominar o Modo Sábio. Embora Jiraiya não tenha sido capaz de aperfeiçoá-lo, Naruto foi capaz de se concentrar o suficiente para manter o modo, bem como coletar energia natural em vez de chakra. No entanto, como era de se esperar, não foi fácil. Naruto teve que aprender a manter o ritmo e ficar completamente quieto para usar essa habilidade.

3 – Assassination Classroom

Além de contar com um conceito que foge do convencional, onde  os alunos têm de matar seu professor, Assassination Classroom mostra que eliminar Koro-sensei está longe de ser uma tarefa fácil, já que ele é impossível de matar. Inclusive, esse é o significado do seu nome, “impossível de matar”. Então, os alunos da Classe 3-E tiveram que pensar fora da caixa para fazê-lo e decidiram treinar em conjunto para tal.

2 – The Promised Neverland

Em The Promised Neverland, após descobrirem a verdade por trás do orfanato onde vivem, Emma, Ray e Norman tramam um plano de fuga para não virarem lanche de entidades demoníacas. Assim os vemos trabalhando para executar essa fuga da forma mais sigilosa possível, brincando de esconde-esconde com outras crianças. A maneira como eles conseguem ocultar seus planos dessa maneira é uma das coisas mais inteligentes que já vimos em um arco de treinamento.

1 – Hunter x Hunter

O arco da Ilha da Ganância apresentou Biscuit Krueger, uma Treasure Hunter profissional. Ela foi responsável por auxiliar o treinamento de Gon e Killua no controle de seu Nen. Aliás, foi assim também que Gon conseguiu dominar seu único movimento, Jajanken. A maneira como Gon e Killua foram treinados em diferentes tipos de Nen também foi interessante, tornando-se um arco de treinamento memorável em todos os aspectos.

Fonte: CBR
Imagens: Madhouse  CloverWorks  Lerche  Pierrot  Toei Animation  Bones Production I.G  J.C. Staff

Conheça a famosa ‘Mulher Gambá’

Matéria anterior

Artista reimagina Pokémon como criaturas assustadoras

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos