Artista se transforma em vários super-heróis usando apenas maquiagem

POR A redação    EM Curiosidades      04/09/15 às 15h14

Com a evolução do homem surgem às primeiras pinturas de guerras, mais tarde surge na região da Mesopotâmia produtos de maquiagem a base de carvão para os olhos, henna e outros resíduos naturais. Já os Gregos tinham mais preocupações com a saúde e a beleza do corpo do que com a maquiagem propriamente dita. A maquiagem era usada sim, porém não como na Babilônia e no Egito.

As misturas de metais pesados davam o tom esverdeado para impregnar e proteger as pálpebras dos nobres. É também com a civilização egípcia que surge a distinção: "Mulher de pele clara" e "Homem de pele escura". Cleópatra bem representou o ideal de beleza daqueles tempos. Carismática e poderosa, ela imortalizou seu tratamento banhando-se em leite, cobrindo as faces com argila e maquilando seus olhos com pó de khol (ingrediente obtido inicialmente pelos árabes, de uma poeira preta que foi condensada e solidificada, dando origem ao produto que as mulheres usavam).

No Egito a maquiagem tornou-se parte da higiene diária e toma função de requinte. Começa então a maquiagem como ritual de beleza universal. Atualmente as maquiagens são compostas de fórmulas baseadas em tecnologia de vanguarda, cujo uso garante propriedades bem interessantes para nossa beleza, como proteção solar, umectação e controle do envelhecimento cutâneo. Hoje podemos contar com produtos que tratam e colorem nossa pele ao mesmo tempo, como nunca antes na história da humanidade.

Com o auxílio da maquiagem, o artista, Argenis Pinal, da Califórnia se transforma nos maiores super-heróis da TV e do cinema, incluindo algumas super-heroínas como a Mulher Maravilha, Vampira, Estelar, Arlequina e as versões femininas de Magneto e Coringa. Dá para imaginar como ficou?

O mais interessante de tudo é que o rapaz usa a maquiagem no corpo e no rosto como de uma maneira que fica parecendo os traços dos quadrinhos. Fica até difícil perceber o que é imagem e o que é desenho. Será que você vai notar a diferença? Confira!

argenis_02-471x479

argenis_03-483x479

argenis_01

 

pp

q

a

x

e

rr

r

d

zz

f

h

 

hi

 

ee

 

ww

Veja no vídeo abaixo, uma versão em quadrinhos.

Fonte: UOL 

A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+