Esportes

Ary Borges iguala Marta ao marcar na estreia em Copas do Mundo

0

No dia 24 de julho, a Seleção Brasileira conquistou uma vitória por 4 x 0 diante do Panamá, com destaque para a jogadora Ary Borges, que se tornou a primeira brasileira a marcar um gol em sua estreia na Copa do Mundo Feminina desde Marta, em 2003.

A meia-campista também foi responsável pelo segundo e quarto gol da partida, o que a torna a primeira jogadora a marcar três vezes em sua estreia em Copas de Seleção.

Até então, apenas 25 atletas haviam alcançado um hat-trick em Copas. Ary Borges é a quarta brasileira a conseguir tal feito, após Sissi, Pretinha e Cristiane.

Aos 23 anos, Ary Borges faz parte da renovação proposta pela treinadora Pia Sundhage, mostrando que o futuro do futebol feminino brasileiro está promissor.

Via Diário do Nordeste

Ary Borges

Ariadina Alves Borges, mais conhecida como Ary Borges, nasceu em dezembro de 1999, e é um dos principais nomes do futebol feminino da atualidade. Hoje, ela atua como meio-campista e joga pelo Racing Louisville, além de ser parte da Seleção Brasileira.

Nascida em São Luís, Maranhão, viveu com a avó na infância, mas se mudou para São Paulo aos dez anos. Foi quando começou a treinar na escola mirim do Santos, junto de outros meninos.

Contudo, recebeu uma oferta para treinar com outras meninas no Centro Olímpico, onde alcançou as categorias de base e estreou profissionalmente.

Em 2017, passou a jogar pelo Sport por indicação de um ex-treinador do Centro Olímpico, conseguindo o título de campeã do campeonato pernambucano.

Em seguida, passou a ser parte da escalação do São Paulo, também contribuindo para a vitória no Brasileirão série A2.

Finalmente, em 2020 se tornou contratação efetiva do Palmeiras, e conquistou a Copa Paulista Feminina, além de participar pela primeira vez da Libertadores.

Ary Borges também se tornou parte do Racing Louisville em 2022, integrando a seleção brasileira oficialmente no mesmo ano. Em 2020, recebeu convocação, mas foi campeã efetiva apenas em 2022.

Ela se tornou uma jogadora importante para o Brasil nas edição do Campeonato Sul-Americano de Futebol Feminino Sub-20, marcando seu nome no cenário.

Gols

Via Goal

Quanto aos gols, o primeiro do Brasil saiu aos 19 minutos, com uma jogada entre Tamires e Debinha, que resultou em um gol de cabeça de Ary Borges.

A Seleção Brasileira dominou a partida, mantendo maior posse de bola e seguindo em busca do segundo gol.

No fim do primeiro tempo, em outra jogada bem trabalhada pela esquerda, Tamires proporcionou a Ary Borges a oportunidade de marcar o segundo gol, aproveitando o rebote da goleira Bailey, levando o Brasil para o intervalo com uma vantagem de 2 x 0.

No segundo tempo, aos 24 minutos, Geyse cruzou a bola na cabeça de Ary Borges, que completou para o gol, marcando seu terceiro gol na partida e o quarto para a equipe brasileira, um desempenho notável que certamente ficará marcado na história do futebol feminino do Brasil.

Com uma estreia positiva, o próximo jogo da seleção na Copa do Mundo Feminina 2023 acontece no dia 29 de julho, um sábado. Pelo horário de Brasília, a partida ocorre às 7h em Brisbane.

A França passou para a próxima rodada e será a adversária do Brasil no Grupo F do torneio.

Espera-se que o desempenho das garotas continue positivo, especialmente pela estreia impressionante, e outras titulares, como Marta, apareçam desde o primeiro tempo.

 

Fonte: Metrópoles

Imagens: Goal, Diário do Nordeste

Mulher joga cocô na casa de vizinha, e caso vai parar na delegacia

Artigo anterior

Três motivos para desligar o WiFi do celular antes de sair de casa

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido