Curiosidades

Esses foram os 10 nomes de bebês mais usados em 2021

0

Tornar-se pai ou mãe de uma criança é uma coisas que mexe com o psicológico e com o emocional de qualquer pessoa. Além disso, várias pessoas sonham com esse momento e até têm tudo planejado na cabeça para a criança que ainda nem chegou. Com isso, planejam desde a cor do quarto até seu nome. O que leva os pais a colocarem os nomes nos seu filhos é estritamente pessoal. Afinal, não podemos saber o que se passa na cabeça de cada pessoa. E é evidente que todos somos um tanto quanto diferentes.

Dependendo, eles podem determinar a vida de uma pessoa. Por exemplo, um nome inusitado pode render muitas piadas e situações constrangedoras. Nesse ínterim, é tanta criatividade que, em alguns casos, é até difícil acreditar que alguém realmente se chame daquela forma. Mas, apesar de inusitados, a maioria das pessoas parece feliz com eles e se acham até mesmo importantes por possuírem nomes únicos.

Dessa forma, os nomes, assim como a moda, parecem seguir tendências. Outras coisas também influenciam as escolhas desses nomes, como por exemplo, novelas, filmes e séries que têm um grande papel no comportamento das famílias.

Nomes

Blog Baby Enxoval

Assim como os tempos mudam, os nomes populares de crianças também vão mudando. Todo ano o site BabyCenter faz um balanço dos que foram mais usados no mundo todo, tanto para meninos como para meninas. Esse levantamento foi feito a partir dos nomes de 325 mil bebês que nasceram em 2021.

Como resultado, percebeu-se que os pais brasileiros estão cada vez mais escolhendo nomes internacionais para seus filhos. Os mais preferidos foram Noah e Ayla. Entretanto, Miguel e Helena seguem imbatíveis entre os nomes de bebês também em 2021.

Miguel figura na primeira posição do ranking de nomes há 11 anos. Já Helena é o primeiro nome de escolha para meninas há quatro anos. O ranking de nomes do BabyCenter Brasil é montado há 13 anos. Ele é feito a partir da compilação dos dados dos usuários tanto do site como dos aplicativos Minha Gravidez e Meu Bebê Hoje.

Para o ranking de 2021, ele foi elaborado a partir da análise de dados de 325 mil bebês nascidos em 2021. No Brasil, nascem aproximadamente 2,7 milhões de bebês anualmente. Mostramos, aqui, o ranking com os nomes preferidos, tanto para meninas quanto para meninos.

Nomes para meninas

Pequeno Charme

1 – Helena

2 – Alice

3 – Laura

4 – Manuela

5 – Sophia

6 – Isabella

7 – Luísa

8 – Heloísa

9 – Cecília

10 – Maitê

Nomes para meninos

Pequeno Charme

1 – Miguel

2 – Arthur

3 – Théo

4 – Heitor

5 – Gael

6 – Davi

7 – Bernardo

8 – Gabriel

9 – Ravi

10 – Noah

No resto do globo

Leiturinha

Normalmente, boa parte dos nomes que estão em alta também são os mais escolhidos em outros países. Por exemplo, Noah está em décimo lugar dentre os mais escolhidos no nosso país, mas ele é o segundo lugar na Alemanha, na Austrália, nos EUA e na Grã-Bretanha. Enquanto isso, no Canadá, ele é o primeiro mais escolhido.

Na lista “Top 100” do BabyCenter Brasil, Liam entrou esse ano em 88° lugar. Em contraste, ele é o primeiro lugar nos EUA e o terceiro no Canadá. O terceiro lugar da lista brasileira, Theo, ocupa a sexta posição de nomes preferidos no Reino Unido, a sétima na Alemanha e oitava no Canadá.

Já entre os nomes de meninas, Sophia está entre os 10 mais usados no Brasil, Canadá, EUA, Reino Unido e Austrália. O mais escolhido nos EUA, Reino Unido e Austrália foi Olivia.

Fonte: UOL

Imagens: Pequeno Charme, Leiturinha, Blog Baby Enxoval

As alergias alimentares mais comuns

Matéria anterior

Entenda como funciona um esquema de pirâmide

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos